Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Ecorpiões encontrados na maternidade de Embu vinham de cemitério que funciona sem licença sanitária

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/01/2019

DivulgaçãoSegundo informou a gestão municipal, os escorpiões estariam vindo do Cemitério do Rosário, que fica a 800 metros da maternidade, pela rede de esgoto

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Após serem encontrados dois escorpiões em apenas um mês na Maternidade Municipal Alice Campos Mendes Machado, em Embu, a Prefeitura realizou, por meio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Serviços Urbanos, um pente fino no hospital e nas imediações, na última sexta-feira, dia 4, e descobriu o que levou a aparição dos aracnídeos.

Segundo informou a gestão municipal, os escorpiões estariam vindo do Cemitério do Rosário, que fica a 800 metros da maternidade, pela rede de esgoto. Ainda de acordo com Prefeitura, durante a visita técnica no cemitério foi constatado que o local não possuia Licença Sanitária vigente. 

"O local possui grande acúmulo de lixo, o que pode atrair animais sinantrópicos [...] o responsável deve realizar a limpeza periódica do local, assim como assegurar a contratação de empresa controladora de pragas e manter certificado de desratização e outros vissíveis ao público", informou o laudo da Vigilância Sanitária sobre o cemitério.

A empresa responsável pela administração foi notificada e, ainda segundo o documento, terá 10 dias para realizar a hienização do local e mais 20 para entrar com a documentação necessária para regularizar a situação.

Após conseguir indentficar a causa do surgimento dos escorpioões, a Prefeitura ainda realizou novamente toda a dedetização do local e das imediações.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.