Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Moradora de Taboão agradece ao PS Antena e HGP por atendimento dado ao pai e destaca saúde municipal

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/01/2019

DivulgaçãoSeu Hélio recebeu toda atenção necessária após precisar ser hospitalizado às pressas depois de sofrer um Acidente Vascular Isquemico

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Uma moradora do Jardim Trianon, em Taboão da Serra, procurou a reportagem do Jornal Na Net para agradecer o atendimento e os cuidados recebidos pelos profissionais do Pronto Socorro Antena e do Hospital Geral do Pirajuçara, que salvaram a vida de seu pai. Seu Hélio de Faria, de 72 anos, recebeu toda atenção necessária na saúde municipal após precisar ser hospitalizado às pressas no dia 14 de dezembro do ano passado depois de sofrer um Acidente Vascular Isquêmico e ser dianosticado com baixa função renal e pneumonia.

Conforme explica a filha, horas antes de ser internado, o estado grave de saúde do pai foi presenciado pela família. "Nos deparamos com a seguinte situação: ele sentado na cadeira da cozinha, passando muito mal, vomitando. Já não conseguia segurar a própria cabeça, nem mesmo levantar", informou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade foi acionado e, ainda segundo informou uma das filhas de seu Hélio, chegou rápido ao local. O trabalho da equipe também foi reconhecido pelos famíliares.

"Excelentes profissionais! Atenciosos e cuidadosos, que fizeram todos os procedimentos e ainda conseguiram acalmar a família. Eles trouxeram uma cadeira para que transportassem o meu pai e, com ajuda de alguns vizinhos, desceram todas as escadas com cuidado e muito carinho", afimaram.

Graças a agilidade e a rapidez dos agentes, o procedimento entre a chegada do SAMU e o começo do atendimento no hospital foi feito em cerca de 20 minutos, já que a unidade móvel foi acionada por volta das 22h40, e seu Hélio deu entrada no PS Antena às 23h.

O bom atendimento, ainda de acordo com a filha, também continuou no Pronto Socorro, onde seu Hélio ficou 23 dias internado. "O atendimento do antena foi excelente, desde a recepção", afirmou. "O enfermeiro da triagem que estava de plantão naquela noite, a equipe médica, os seguranças, a equipe de limpeza, somos só agradecimentos", completou.

Ao passar pela equipe de triagem, foi verificado que a pressão de seu Hélio estava alta e a aquipe, então, iniciou os procedimentos para normalizá-la. Às 03h do dia seguinte, 14 de dezembro, a equipe médica iniciou os exames. "Ela [a médica] teve o cuidado de esperar a pressão baixar, uma vez que ele chegou lá com 25 por 24. Teve todo o cuidado e precisão para tentar estabilizar antes de pedir os exames", conta.

Ao PS Antena, a filha de seu Hélio diz: "Queremos agradecer ao corpo de enfermagem por sua atenção, e ao corpo médicos, que prestaram todo o atendimento e realizaram todo o procedimento sem nenhuma falha; e, ainda, ao pessoal da limpeza por manter o hospital organizado e limpo, além dos seguranças que nos deram total respaldo, pois fizeram até mais que a sua alçada e sempre nos receberam muito bem em todos os 23 dias internado", ressaltou.

O agradecimento também se estendeu a outras pastas e setores da administração municipal. "Queremos agradecer também à secretária da Assistência Social, Arlete Silva, que foi até o hospital para acompanhar o caso conosco e dar um apoio; ao José Carlos, secretário do administrativo do PS Antena, que ficou à disposição e nos deu toda a assistência necessária em relação às informações e acompanhamentos do meu pai", completou.

No momento em que foi transferido ao Hospital Geral do Pirajuçara, na última sexta-feira, dia 4, um susto. Seu Hélio passou mal, mas a situação, mais uma vez, foi contornada pela equipe de paramédicos. Já no HGP, ele recebeu os devidos cuidados. " A paramédica também teve um cuidado enorme e quando chegou ao Hospital, ele logo foi socorrido", disse. Seu Hélio precisou ser entubado, mas atualmente, diz a filha, já está sem o tubo. Ele ainda permacece internado.

"Ele reconhece a família, está hidratado e melhorando ao longo das horas, apesar de o estado ainda ser grave devido aos fatores de riscos e a idade. O hospital está acompanhando 24h junto com a equipe da Neufrologia e Cardiologia para que tenha um ótimo resultado", reconheceu ainda.

Além de agradecer e elogiar toda a equipe do PS Antena e do HGP, o munícipe também parabenizou "a secretária da Saúde, a Dra. Raquel Zaicaner, e ao Prefeito Fernando Fernandes, que estão cuidando muito bem da saúde de Taboão da Serra. Desejamos que continue assim, um atendimento, acompanhamento excelente, providos de ótimos recursos para quaisquer emergências", finalizou a munícipe.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.