Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Régis Bittencourt registra redução de 60% de acidentes no Ano Novo

Por Assessoria de Imprensa | 3/01/2019

DivulgaçãoNo período entre o Natal e Ano Novo, concessionária registrou redução de 14,7% no número de acidentes

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

A Arteris Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o período de Fim de Ano, que teve início no dia 21 de dezembro, e seguiu até a meia-noite do dia 1º de janeiro. Durante os feriados de Natal e Ano Novo, foram registrados 203 acidentes, com 86 feridos e duas fatalidades.

Em relação à Operação Fim de Ano de 2017, a redução foi de 14,7% no número de acidentes comparado ao mesmo período – em 2017 foram 238 acidentes. No período de Ano Novo a redução de acidentes foi ainda mais expressiva, de 60% - foram 37 acidentes em 2018, contra 93 registrados em 2017. Vale ressaltar que este é o segundo recesso de Ano Novo, consecutivo, sem registro de óbitos.

A concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 4.402 atendimentos prestados aos usuários, nesse período de 10 dias, das duas operações – Natal e Ano Novo. Do total de atendimentos, foram 2.958 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 351 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes.

A média de veículos foi de 150 mil/dia, pelo tráfego consolidado registrado nos dois feriados. Em relação a 2017, houve um aumento na ordem de 17% no número de veículos que passaram pelas seis praças de pedágio, entre São Paulo e Curitiba, contudo, foram dois dias a mais de recesso esse ano. No Ano Novo a movimentação foi maior ainda, com o aumento de 13% em relação a 2017.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.