Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Defesa Civil realiza ações para evitar desmoronamentos

Por | 8/01/2011

def123

Divulgação Ações são tomadas para evitar desmoronamentos

A Defesa Civil de Taboão da Serra continua realizando trabalhos de prevenção nesta época chuvosa do ano de 2011. Nesta sexta-feira, 07 de janeiro, onde a região foi castigada pela tempestade que alagou diversas ruas das cidades, os integrantes da Defesa Civil, funcionários da Usina e da Prefeitura de Taboão retiraram um outdoor que estava ameaçando cair na rua José Pestana no bairro do Maria Rosa.

Além de retirar o outdoor, os colaboradores realizaram uma vistoria e constataram no barranco atrás do outdoor uma série de pequenos desmoronamentos de terra. “Foi o desmoronamento que empurrou o outdoor para a via pública. Recebermos a informação do acontecimento da SEMUTRANS e após tentativas de contato com a empresa responsável pelo outdoor sem sucesso, decidimos retirá-lo do local”, explicou a nota do engenheiro Civil, Edson Galina.

def23

Outdoor quase cai na rua

Após a retirada do outdoor a Defesa Civil realizou outra avaliação dos pequenos escorregamentos no barranco e decidiu também retirar uma estrutura metálica instalada no topo do barranco e a colocação de lona plástica para proteção contra novos escorregamentos.

“Os imóveis que fazem divisa com o talude já estavam notificados do risco pela Defesa Civil desde 2009, portanto não foi preciso retirar nenhuma família do local, pois os fundos dos imóveis já estavam vazios. Os funcionários da Prefeitura Municipal da cidade, da Usina e Defesa Civil não medem esforços e riscos para fazer o que for preciso para contribuir e ajudar ao próximo”, finalizou a nota.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.