Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Jair Bolsonaro toma posse e se torna o 38º presidente do Brasil

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 2/01/2019

Célio Messias A cerimônia de posse durou cerca de cinco horas

O presidente Jair Bolsonaro, do PSL, tomou posse como 38º presidente do Brasil na tarde do primeiro dia de 2019, esta terça-feira, 1. A ceromônia durou cerca de cinco horas, com direto a dois discursos de Jair, um no Congresso Nacional e outro no Palácio do Planalto.

Ao lado de Hamilton Mourão (PTRB), seu vice, o presidente prestou juramento à Costituição na Câmara de Deputados e assinou o termo de posse após ter desfilado por Brasíllia. Depois, seguiu ao Palácio do Planalto, onde recebeu a faixa presidencial do agora ex-presidente, Michel Temer, PMDB.

Antes de ser oficialmente empossado, Bolsonaro optou por desfilar em carro aberto em seu cortejo entre a Catedral de Brasília e o Congresso Nacional, acompanhado da primeira-dama, Michelle, e o filho Carlos Bolsonaro.

A última solenidade da posse foi a recepção dos chefes de Estado, políticos, líderes religiosos, empresários e outros convidados no Palácio do Itamaraty, à noite. Donald Trump não veio, mas fez questão de postar mensagem no Twitter em aceno ao novo ocupante do Planalto.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.