Coleta Seletiva de Itapecerica desenvolve presépio com material reciclável

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/12/2018

A decoração natalina produzida a partir de materiais recicláveis foi montada na cidade de Itapecerica da Serra. A ação realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente valoriza o trabalho exercido pela Coleta Seletiva e alerta sobre a importância da reciclagem na preservação do planeta.

Garrafas PET e Papelão foram alguns dos descartes utilizados, que se jogados de maneira incorreta no ambiente podem prejudicar o ecossistema por muitos anos. O intuito da iniciativa é possibilitar para a população um maior conhecimento do trabalho de reciclagem e também fazer com que todos se conscientizem sobre a importância da colaboração de cada um. Além, claro, de deixar a cidade mais limpa.

O processo contou com o trabalho de vários profissionais. Uma artesã tratou de organizar o processo de confecção do presépio e da decoração natalina do galpão de reciclagem. A ação contou com a colaboração de senhoras da 3ª idade, participantes de diversos trabalhos na “Cooperativa Recicla Vera Cruz” - responsável pela coleta de recicláveis na cidade. Também participaram, a Comissão de Meio Ambiente da 86ª subseção da OAB de Itapecerica da Serra/SP - com apoio de empresas locais (Rádio Tropical, Rochacara e Scorsatto) que colaboraram com a doação de latas de tinta, pincéis e outros materiais que facilitaram a conclusão do projeto.

Além do Largo da Matriz e da sede do FUSSIS, os munícipes agora podem contar com outro ponto de visitação para este natal em Itapecerica da Serra. O Presépio da Reciclagem está montado na avenida dos Itapecericanos, 512, Pq. Paraíso.

Comentários