Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Prefeito Fernando Fernandes assina Termo de Colaboração com a OSC Sementes do Amanhã

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/12/2018

Ricardo VazConvênio entre a prefeitura e a Organização da Sociedade Civil Sementes do Amanhã foi assinado no gabinete do prefeito Fernando Fernandes

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região!

Um convênio para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) que atenderá 60 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos, foi assinado pelo prefeito Fernando Fernandes, em seu gabinete, e pela secretária de Assistência Social Arlete Silva, na quarta-feira, 20, entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Sementes do Amanhã.

Durante o ato, o prefeito frisou a confiança no trabalho desenvolvido pela OSC. “Eu e a secretária Arlete Silva acreditamos no trabalho de vocês. As parcerias entre Poder Público e o Terceiro Setor são importantíssimas para a nossa cidade. Estou muito feliz e espero que esta parceria cresça cada vez mais”.

Situada à Rua João Pires de Camargo, n°207, no Jardim Mirna, a OSC Sementes do Amanhã desenvolve um trabalho social há 12 anos, oferecendo diariamente a crianças e adolescentes atividades como capoeira, informática, judô, jiu-jitsu, culinária e ética e cidadania, no contraturno escolar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, o convênio, que é válido por um ano e pode ser renovado, trará benefícios ao SCFV. “Esta parceria permitirá um atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo mais próximo e com menos deslocamento para as crianças do Parque Laguna, Jardim Mirna e Jardim Três Marias, uma vez que a Sementes do Amanhã se situa no Jardim Mirna”, explicou a secretária, ressaltando que anteriormente os jovens destes bairros eram contemplados com o trabalho do CRAS Monte Alegre.

O presidente e fundador da OSC Sementes do Amanhã, Diego Odakura, acompanhado de Edvânio Araújo (diretor de Conselho Fiscal) e Natan (Tesoureiro), agradeceu o prefeito pela iniciativa. “Hoje conseguimos uma grande conquista. Com esta parceria, teremos condições de atender ainda melhor as crianças. Ficamos gratos por este reconhecimento da Prefeitura”.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.