Prefeitura reabre acesso no fim da Major Telles

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/12/2018

A rua Major Telles, localizada no centro de Itapecerica da Serra, foi reaberta pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira, 12, para acesso de veículos sentido rua Inácio Pereira dos Santos “Praça da Bandeira”. A medida atende uma tratativa entre Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial (ACE) Itapecerica da Serra, definida em reunião no gabinete do prefeito no início de dezembro.

Para o prefeito Jorge Costa, a alteração visa ajudar o comércio local e dar mais conforto aos munícipes e visitantes que buscam o principal centro comercial de Itapecerica para as compras de Natal.

Com ações do projeto de revitalização no trânsito na região central, iniciadas em maio, os veículos que descem a Major Telles tinham que seguir, obrigatoriamente, pela esquerda, na rua Miguel Rotger Domingues.

Em encontro com o presidente da ACE, João Antônio Valério, o prefeito recebeu o pedido de reabertura do acesso em virtude de perda de clientes nos comércios da via.

O projeto de revitalização no trânsito, em implantação pela cidade desde o início de 2018, é realizado em parceria com o Detran-SP e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Entre as dezenas de intervenções pela cidade estão sinalização, construção de lombofaixas, adequação e implantação de calçada.

Comentários