Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Secretaria do Meio Ambiente de Taboão realiza plantio de árvores com aula de zumba no Parque da Família

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/12/2018

DivulgaçãoA iniciativa tem o objetivo de unir a comunidade ao poder público para revitalizar e preservar a vegetação da área

A Secretaria de Habitação e Meio Ambiente de Taboão da Serra realizou na manhã desta sexta-feira, dia 14, o projeto Ritmo Natureza, que replantou mais de 80 tipos de árvores no Parque da Família, localizado Parque Pinheiros. 

Com o objetivo de revitalizar e preservar a vegetação da área, a inicitiva teve grande participação dos moradores da região. Mulheres, crianças e idosos compareceram em peso para plantar cada um a sua árvore.

A secretária da pasta, Sandra Pereira, participou da ação e também colocou mãos à obra junto com a equipe do Meio Ambiente e os moradores.

"Queremos trabalhar a educação ambiental realizando ações que possam envolver os moradores para que eles possam entender de forma efetiva o quão importante é a preservação ecológica. Estimular a participação da comunidade e o sentimento de preservação e cuidado", destacou a secretária.

Além do plantio, os moradores ainda puderam fazer uma aula de zumba animada com as Zumbeiras em Ação, programa da professora Michele Oliver, que visa levar o ritmo da zumba aos taboanenses.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.