Prefeitura de Taboão realiza formatura de 933 alunos da Escola de Construção Civil e da Escola de Gastronomia

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/12/2018

315 alunos da Escola Municipal de Construção Civil e 618 da Escola Municipal de Gastronomia realizaram o sonho de se formar, em cerimônias realizadas no Cemur nos dias 5 e 6 de dezembro, em cursos de qualificação profissional ofertados pela Prefeitura de Taboão da Serra.

O prefeito Fernando Fernandes, presente à ocasião, parabenizou os alunos e enalteceu a importância dos cursos. “Este é um momento muito emocionante. Vimos aqui depoimentos que narram uma mudança nas vidas dos alunos através de cursos que proporcionam ampliação de conhecimentos e de crescimento profissional e pessoal. Tenho certeza que muitas portas irão se abrir na vida de cada um dos formandos. Parabéns a todos!”.

Pela Escola de Construção Civil, foram 315 formandos, nos cursos de AutoCad, Informática Básica, Pintura Decorativa, Eletricista Instalador, Pedreiro, Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Jardinagem. A Escola de Gastronomia formou 618 alunos, nos cursos de Pizzaiolo, Salgadeiro, Panificação, Recepção, Portaria, Cozinha Básica, Confeitaria Básica, Inglês Básico e Espanhol Básico (cursos de línguas em parceria com a Fisk Taboão), e cursos em parceria com o Senac: Confeccionador de bijuterias, Síndico, Cuidador infantil, Cuidador de idoso, Auxiliar de operações logísticas, Auxiliar administrativo, Assistente administrativo e Assistente financeiro.

Nos depoimentos dos alunos, ficou evidente o quão importante os cursos são na vida de cada um deles. É o caso de Agnaldo Gonzaga, aluno do curso de Elétrica. “Estive um tempo desempregado, mas graças ao aprendizado na Escola de Construção Civil eu consegui um trabalho para realizar a troca da fiação de um supermercado da cidade”.

Maria José, do curso de Pintura Decorativa, também fez questão de agradecer a administração municipal pela oportunidade. “Sempre trabalhei em grandes empresas. Nunca imaginei que um dia iria me interessar por este curso. Mas foi a melhor coisa que fiz na vida. Percebi que o lugar de mulher é onde queremos! Hoje eu mesmo decoro minha casa gastando muito pouco. Agradeço ao nosso querido prefeito Dr. Fernando Fernandes por investir em capacitação”.

Cristiana Sampaio, do curso de Panificação, também relatou como o curso mudou sua perspectiva profissional. “Nós temos uma maravilhosa Escola, aprendi muito. Quando comecei o curso, estava desempregada, cheguei a passar necessidade. Daí, com o aprendizado, comecei a vender pães. Ganho meu salário através dos pães! Quero agradecer muito a oportunidade”.

Em sua fala durante as duas formaturas, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, registrou que é “muito feliz pela celebração deste momento tão importante na vida dos alunos”, e que “estas ações não seriam possíveis sem os investimentos que a gestão do prefeito Fernando Fernandes realiza na área da capacitação profissional”.

Entre as autoridades que prestigiaram as formaturas, estiveram o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laercio Lopes, os vereadores Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma e Rita da Saúde, os secretários municipais, Arlete Silva (Assistência Social), Daniel Bogalho (Manutenção), Sandra Pereira (Habitação), Laura Neves (Desenvolvimento Econômico) e Alice Rainha, representando a deputada estadual Analice Fernandes.

 

Comentários