Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cerimonia de posse de Noventa a presidente de Sindicadato dos Motoristas de SP é acompanhada por comitiva de autoridades de Taboao

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/12/2018

O recém-eleito deputado federal Valdevan Noventa foi eleito presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) em junho deste ano e a cerimônia de posse ao cargo, que aconteceu na segunda-feira, dia 26 de novembro. reuniu autoridades de diversas partes do país, entre elas, uma comitiva de Taboão composta pelo Prefeito Fernando Fernades e os vereadores Johnatan Noventa, Marcos Paulo, Rita de Cássia, Paulinho, Cido e Ronaldo Onishi.

"Obrigado a todos. É uma honra sem precedentes ser presidente pela segunda vez do maior sindicato de transporte da América Latina e representante da classe trabalhadora no Congresso Nacional”, agradeceu ele em cerimônia solene na sede da entidade. Valdevan, que foi eleito em junho com a maioria dos votos para compor a diretoria por mais cinco, fez história em Taboão da Serra, sendo vereador por dois mandatos seguidos.

O então deputado federal e presideente do sindicado nasceu na cidade de Estância, em Sergipe, e teve uma infância marcada por trabalho na roça. Aos seus 18 anos, veio para São Paulo e iniciou uma longa trajetória no setior de transportes.

Trabalhou na Viação Castro e, a partir daí, começou a fazer história, pois não aceitava injustiças e defendia os companheiros. Foi um dos líderes da greve que exigiu da empresa o pagamento das horas extras, o que foi seu pontapé para a vida sindical, tornando-se membro da comissão de garagem e um dos principais representantes da categoria.

Valdevan também já assumiu a Secretaria Geral do SindMotorista na eleição da diretção da entidade, ficando posteriormente à frente da Secretaria de Finanças, onde ficou por dois mandatos, entre os anos de 2003 e 2013.

Durante a sua jornada à frente do sindicato, Noventa já conseguiu diversas conquistas para os motoristas, como a garantia da manutenção do emprego dos cobradores e o fim do sistema genérico, além de convênio médico, melhorias na qualidade dos produtos das cestas básicas, ampliação na rede de convênios do sindicato com instituições culturais, educacionais e profissionalizantes.

Valdevan, em bancada, mostrou que se mandato não será difente dos outros e já aproveitou a oportunidade para lembrar aos companheiros de luta a seriedade com que se deve continuar levando o trabalho. “Quero lembrar aos diretores e delegados sindicais da enorme responsabilidade que é representar essa categoria. Por isso, trabalhem incansavelmente para garantir dias melhores para os nossos companheiros do transporte. Que sirvam de inspiração as vitórias obtidas esse ano", pediu ele.

Durante a cerimônia, três mulheres importantes na vida de Valdevan foram homenageadas. A primeira foi sua esposa, Linddy; a segunda, Eliane Araújo, a administradora financeira do sindicato, e a vereadora do município de Estância, em Sergipe, Chica do Fato.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.