Senac Taboão da Serra disponibiliza urna para descarte de pilhas e baterias

Por Assessoria de Imprensa | 3/12/2018

Muitas pessoas ficam em dúvidas sobre como descartar pilhas e baterias corretamente por causa da sua composição, que inclui ácidos e metais pesados. A boa notícia para quem mora na região de Taboão da Serra é que o Senac Taboão disponibiliza, a partir de agora, uma urna coletora destinada especialmente para esses materiais. A iniciativa faz parte do Programa Ecoeficiência, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) do Senac, que reúne diversas atividades voltadas à redução do impacto ao meio ambiente. 

Qualquer pessoa pode depositar pilhas e baterias usadas na urna coletora localizada na unidade. Após receber o material, o Senac garante que ele tenha o descarte adequado, como previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, que incentiva a reciclagem e a reutilização dos resíduos sólidos e defende a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos, aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado.

Micheli Carvalho Evangelista, responsável pelo Programa Ecoeficiência no Senac Taboão da Serra, afirma que o projeto colabora com inciativas sustentáveis que favoreçam o desenvolvimento sem agredir o meio ambiente: “Ações simples, como a destinação correta de resíduos, são capazes de contribuir significativamente para a preservação do meio ambiente, defende Micheli.

Programa Ecoeficiência do Senac

Lançado em 2002, o Programa Ecoeficiência do Senac São Paulo reúne práticas para disseminar a importância da preservação do meio ambiente. O Programa prevê melhorias contínuas para reduzir o consumo de água e energia, reduzir a geração de resíduos e descartá-los corretamente para alcançar eficiência ambiental e sustentável.

A iniciativa do Senac pretende minimizar os impactos negativos causados pela sociedade e pelas empresas nas ações de desenvolvimento. Suas diretrizes são:

 

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Jardim Sao Miguel – São Paulo/SP

Informações: www.sp.senac.br/taboaodaserra 

Comentários