Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Expectativa no coquetel de abertura da Copinha

Por | 5/01/2011

coquetel

Karen Santiago Presidente do Cats fala sobre a importância da competição

O coquetel de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior realizado nesta terça-feira, 4, no Hotel Del Verde, em Itapecerica da Serra foi marcado por emoção e expectativa da comissão técnica e de jogadores dos times de Taboão da Serra, Bahia, Noroeste e América que ficam concentrados no Hotel durante a primeira fase da competição.

Com muita expectativa, o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega afirmou a Reportagem do Jornal na Net que o objetivo da equipe é chegar à segunda fase da competição, contudo reconhece que o grupo é forte. “A Federação Paulista mandou times que são potências, o América e o Bahia subiram para a série A do Brasileiro e o Noroeste está na série A1 do Paulista. Nosso time também ganhou a segunda divisão do Paulista”, comentou.

Para ele, “só o fato de estar recebendo a Copinha pelo quarto ano seguido (2008, 2009, 2010 e 2011), já é uma vitória. Mas, vamos lutar para chegar à segunda fase, jogos de mata-mata, para isso precisamos ganhar o primeiro jogo”, observa. Eduardo explicou que em virtude do prefeito, Evilásio Farias, transformar a Copa São Paulo em um evento no Calendário de Taboão, já facilitou o que antes era difícil, “porque em 2007 realizamos o evento com ajuda da iniciativa privada”, finalizou.

Também otimista com a trajetória do time na Copinha, Olívio Nóbrega afirmou que a união da prefeitura com o presidente do Cats foi importante para a estrutura da equipe, que segundo ele é a união das famílias de Taboão.

Segundo o técnico do Cats, Anderson Nóbrega, a equipe está preparada e concentrada para a competição. “Foram cinco meses de trabalho forte, 250 jogadores disputaram uma vaga no time, mas somente 25 foram selecionados. O trabalho foi difícil, o mais honesto possível. A expectativa é a melhor possível, vamos entrar com seriedade para fazer um bom torneio”, disse.

Luiz Lune secretário de Esportes de Taboão salientou que a Copa São Paulo é uma competição importante e de grande visibilidade, para ele receber novamente os jogos da Copinha é motivo de orgulho para a cidade, que vive a competição. “Quando vemos jogadores nos times grandes percebemos que o trabalho foi bem feito”, justificou.

Waldir Comenari, Diretor da Federação Paulista de Futebol deu boas vindas aos jogadores e afirmou que a Federação se sente honrada de vê-los na cidade e que a chave será um grande sucesso. “Continuem em harmonia”, aconselhou aos jogadores.

Também participaram do evento, os secretários Mário de Freitas (Comunicação) e Carlos Eduardo (Manutenção).

Estreia do Cats na Copinha:

O time de Taboão da Serra estreia na competição nesta quarta-feira, dia 5, contra o Noroeste, às 14h no Estádio Municipal José Feres que será pela sétima vez sede da Copa.

A equipe taboanense está no Grupo R e além de jogar no dia 5, enfrenta no domingo dia 09 de janeiro a equipe mineira América Futebol Clube, às 14h. O último jogo da primeira fase será no dia 12/01 contra o Bahia, às 16h.

Confira abaixo os jogos no Estádio Municipal Vereador José Feres:

Quarta-feira, 05 de janeiro:
14h – Cats x Noroeste
16h - Bahia x América

Domingo, 09 de janeiro:
14h – Cats x América
16h – Noroeste x  Bahia

Quarta-feira, 12 de janeiro:
14h – América x Noroeste
16h – Cats x Bahia

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.