Régis não registrou morte no feriado prolongado da Proclamação; na Consciência Negra, não houve operação pela concessionária

Por Assessoria de Imprensa | 21/11/2018

A Régis Bittencourt fechou o feriado prolongado da Proclamação da República, que foi de quinta-feira, 15, a domingo, 18, sem registrar nenhuma morte. O balanço é da operação especial realizada pela Arteris Régis Bittencourt, responsável pela administração  da via. 

Ainda segundo os dados divulgados, houve acidentes, com 30 feridos e nenhuma vítima fatal. Em relação à operação do feriado da Proclamação de 2016 – a última realizada pela empresa para essa data comemorativa -, neste ano houve redução de 40% no número de acidentes e de 33% no número de feridos, comparado ao mesmo período. Em 2016 foram 139 acidentes e 45 feridos, mas também sem vítimas fatais.

A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 2.151 atendimentos prestados aos usuários no período. Do total de atendimentos, foram 1.305 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 151 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes. Mais de 17 mil ligações foram recebidas pelo telefone de emergência da Concessionária no período, pelo 0800 70 90 116. O volume de tráfego registrado foi de uma média de 164 mil veículos que circularam pela rodovia nesses cinco dias, nas seis praças de pedágio entre São Paulo e Curitiba.

Já em relação ao Dia da Consciência Negra, a concessionário não realizou operação e, portanto, não informou o número de acidentes e nem o tráfego na rodovia.

Comentários