Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Advogada vítima de racismo no RJ realiza palestra na FECAF, em Taboão, nesta segunda, 19

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/11/2018

advogadaegra

DivulgaçãoValéria foi presa, algemada e arrastada em pleno exercício de sua profissão

A advogada Valéria dos Santos, que foi detida e algemada em pleno exercicio da sua profiprof durante uma audiência no Rio de Janeiro, participará de uma palestra na FECAF, em Taboão, nesta segunda-feira, dia 19, às 11h, com o tema “Direito e Liberdade”.
 
O evento é realizado pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte das atividades da Semana da Consciência Negra da cidade.
 
O intuito é discutir questões sobre a história e a violência urbana sofrida pela população negra, além de falar sobre politicas públicas e o enfrentamento do racismo.
 
A advogada Valéria Santos foi presa, algemada e arrastada durante uma aufiaudiê em Duque de Caxias, RJ, após discutir com uma juíza leiga. O motivo do desentendimento seria a inclusão ou não de uma contestação no processo. 
 
Serviço:
 
Direito e Liberdade
Palestrante Dra. Valéria Santos
Data: 19/11/2018
Horário: das 11h às 13h
Local: Faculdade FECAF
Av. Vida Nova, 166 – Jd Maria Rosa – Taboão da Serr

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.