Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Erro ortográfico leva PRF a apreender 700 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-116

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 13/11/2018

prf

Divulgação

Um erro ortográfico ajudou a Polícia Rodoviária Federal a apreender 700 mil maços de cigarros contrabandeados que estavam sendo transportados em uma carreta no Km 439 na Régis Bittencourt, nesta segunda-feira, dia 12.

O condutor do caminhão foi parado em uma blitz e disse aos policiais que carregava uma carga de bobinas de papel. No entanto, ao apresentar a nota fiscal, os agentes perceberam que a ortografia de "bobina" estava errada. A letra "o" tinha sido trocada pela letra "u", o que formava a palavra "bubina".

Ao abrirem a carroceiria, os agentes encontraram 1.400 caixas de cigarros contrabandeados, que foram apreendidas juntamente com o veículo.

O motorista foi detido em flagrante e contou que havia sido contratado para levar a carga do Paraná até Belo Horizonte. Ele já havia sido detido 5 meses antes pelo mesmo crime.

Conforme relata a PRF, a BR-116 virou rota de contrabando de cigarros que vem do Paraguai. Somente este ano, foram apreedidos mais de 1 milhão de maços.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.