Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Buracos e crateras em ruas de Itapecerica

Por | 3/01/2011

buracos

Karen SantiagoBuracos castigam a Estrada dos Mandus e ruas de Itapecerica

Falta de manutenção e chuva constante são os principais fatores para a abertura de crateras em ruas, avenidas, estradas e rodovias das cidades. Em Itapecerica não é diferente. Quem trafega pelas ruas de bairros e até pelos principais acessos do município nota que o excesso de buracos tomou conta da malha viária da cidade.

“Não é possível andar tranquilamente por Itapecerica, sem cair, desviar e frear bruscamente nos buracos. Cada um maior que o outro. Alguns se tornam armadilhas em dias de chuvas, como ontem e hoje, porque se o motorista não conhecer as ruas da cidade, não conseguirá permanecer, literalmente em linha reta”, argumentou o motorista e morador da cidade, Carlos.

Além de atrapalhar o trafego dos veículos, os buracos podem causar acidentes e problemas mecânico nos veículos, que muitas vezes precisam ir para o conserto devido a cratera, que estragou o amortecedor do carro e também furou o pneu. “Já precisei trocar muitas vezes o amortecedor e até troquei de carro. Nunca melhora é sempre a mesma coisa. As ruas do centro, apesar de um pouco esburacadas são recapeadas, mas na Estrada dos Mandus e Itapecerica (Rodovia Armando Sales), o problema continua do mesmo jeito”, reclamou Camila.

Os buracos que eram pequenos, só faziam o veículo estremecer, tornaram-se grandes, literalmente crateras, após dois dias de chuva constante. Possas d’ água acumulam e o motorista sem escolha ou muitas vezes sem ter conhecimento não conseguem desviar e caem no buraco. “Cansei de desviar, mas é necessário. Os buracos estragam o carro, mas o desnível do asfalto também, porque o carro trepida muito. Isso sem dúvida mostra o material de baixa qualidade que é usado para recapear as ruas. Porque dias após passarem a máquina, os buracos abrem novamente. Não entendo porque isso acontece”, comentou e questionou um morador que não quis se identificar.

Ruas dos bairros Branca Flor, Santa Júlia, Jacira, Mombaça, São Marcos, Parque Paraíso, Centro, Santa Mônica, entre outros estão repletos de crateras, segundo os moradores nenhuma providência é tomada.

 buracos_1

Estrada de Itapecerica está repleta de buracos

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.