Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Após reintegração de posse, 200 famílias ficam desabrigadas em Itapecerica

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/11/2018

habitacional

DivulgaçãoA ação aconteceu na última  terça-feira, dia 6

Cerca de 200 famílias foram despejadas após uma reintegração de posse realizada na última terça-feira, dia 6, em um conjunto habitacional de Itapecerica da Serra construído pelo programa "Minha Casa, Minha Vida".

Os moradores da Ocupação Chapecó da Serra, ligada ao movimento Frente de Luta por Moradia (FLM), chegaram a tentar realizar diversas manobras para barrar a ação, mas não conseguiram. Agora, sem terem para onde ir, eles afirmam que ficaram acampados em frente à àrea desocupada.

O conjunto habitacional possui em torno de 43 prédios que, ao todo, somam 816 apartamentos. Os imóveis ficaram prontos em 2015, mas permaneceram vazios. Segundo informações, as famílias cadastradas não se mudaram para o conjunto por falta de estrutura na região.

Em entrevista à reportagem de um jornal da TVT, a coordenadora do coletivo, Felícia Mendes Dias, afirmou que os moradores tentaram negociar um projeto habitacional para as famílias com a Prefeitura, mas não conseguiram.

A ação aconteceu de forma pacífica e foi acompanhada por policias do 25º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), localizado em Itapecerica, além de um helicoptero.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.