Alunos de Cabeleireiro do Programa Lado a Lado participam de workshop na Mart’bel

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/10/2018

Os alunos do curso de Cabeleireiro da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética de Taboão da Serra, do Programa Lado a Lado, participaram de um workshop, no dia 25 de outubro, no centro técnico da Mart'bel. A empresa é parceira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) e tem mais de 20 anos de atuação no mercado da beleza.

Dirigida por Aloisio Santana, do Departamento Técnico e Comercial da Mart'bel, a palestra abordou assuntos que serão importantes para os alunos no exercício da profissão, tais como os fundamentos da Colorimetria Capilar, técnicas de fixação, correção de reflexos indesejados e permanência da coloração.

“A Mart’bel sempre abre suas portas para que os nossos alunos possam aprimorar ainda mais seus conhecimentos, por isso agradeço a empresa por esta parceria. Esta atividade é fundamental para que os nossos futuros profissionais possam se atualizar sobre as tendências que o mercado exige”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves.

Rangel Rodrigues Dias, de 34 anos, foi um dos alunos que participou do workshop. Morador da região central de Taboão da Serra, ele tem uma linda história de superação. “Em 2009, tive um acidente de carro, acabei perdendo uma parte da minha perna e tive traumatismo craniano, ficando três meses em coma. Apesar de sempre trabalhar na área de segurança, tive sempre a vontade de ser cabeleireiro. Foi aí que surgiu esta oportunidade de fazer o curso no Lado a Lado. Estou gostando muito e pretendo me tornar um profissional da área”, contou Rangel. “O workshop traz um conhecimento muito importante para nós alunos, permitindo que a gente se inteire sobre conceitos fundamentais para a profissão”, completou.

A Escola de Moda, Beleza e Estética tem cursos como Manicure, Pedicure, Corte e Costura de Moletom e Lingeries, Informática, Maquiagem, entre outros. Para se inscrever é preciso ir até a sede da escola, com RG, CPF, comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e morar em Taboão da Serra.

Serviço
Escola de Moda, Beleza e Estética
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560
 
Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

 

Comentários