Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Copinha começa nesta terça-feira dia 4

Por | 2/01/2011

copa_sao_paulo1

Divulgação Estádio José Feres é pela sétima vez sede da Copa São Paulo

Começa nesta terça-feira, dia 4 de janeiro de 2011, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, apelidada como Copinha, o torneio mais esperado da região, que tem por objetivo revelar os jogadores de base, servindo de vitrine para a contratação dos grandes times do Brasil. O time de Taboão da Serra estreia na competição quarta-feira, dia 5, contra o Noroeste, às 14h no Estádio Municipal José Feres que será pela sétima vez sede da Copa.

A Copinha se inicia com 92 times divididos em 23 grupos, e édisputada em seis fases, o termino acontece no dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Na primeira fase, os times jogarão entre si, o primeiro de cada grupo se classifica e os nove segundos melhores colocados também. Os critérios de desempate na primeira fase são: maior número de vitórias, maior saldo de gols, gols marcados, cartões vermelhos, amarelos, confronto direto (apenas entre dois times) e sorteio.

A segunda fase será disputada por 32 times que se enfrentam em 16 jogos de mata-mata, ou seja, quem perder volta para casa. Na terceira fase, os dezesseis times que venceram os confrontos diretos com os adversários se enfrentam em oito jogos de mata-mata.

Dos dezesseis times restaram apenas oito na quarta fase que será disputada em quatro jogos de mata-mata. Quem for eliminado não disputa à semifinal que será disputada por quatro times em dois jogos, quem ganhar disputa a grande final. A final é disputada no Estádio do Pacaembu no dia 25/01 (terça-feira), às 10h.

A equipe taboanense está no Grupo R e além de jogar no dia 5, enfrenta no domingo dia 09 de janeiro a equipe mineira América Futebol Clube, às 14h. O último jogo da primeira fase será no dia 12/01 contra o Bahia, às 16h.

Confira abaixo os jogos no Estádio Municipal Vereador José Feres:

O5/01 – 14h – CA Taboão da Serra x EC Noroeste
05/01 – 16h – EC Bahia-BA x América FC-MG
09/01 – 14h – CA Taboão da Serra x América FC-MG
09/01 – 16h – EC Noroeste x EC Bahia – BA
12/01 – 14h – América FC-MG x EC Noroeste
12/01 – 16h – CA Taboão da Serra x EC Bahia-BA

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.