Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Taboão e Embu têm aumento no número de estupros em setembro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 26/10/2018

vitima

DivulgaçãoOs dados são da SSP-SP

Taboão da Serra e Embu das Artes tiveram aumento no número de estupros em setembro de 2018 na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), divulgados na última quinta-feira, dia 25.

No número de estupros, Taboão registrou 9 casos em setembro deste ano frente a apenas 1 em igual período de 2017. Isso signica dizer que o índice deste crime na cidade cresceu mais de 100%.

O município também teve outros indicadores criminais que subiram. Em setembro de 2017 não houve nenhum caso de homicídio em Taboão, no entanto, já no mesmo período deste ano foi registrada uma morte. A cidade ainda registrou 36% de aumento nos roubos de carga no mês passado, indo de 13 casos em igual período de 2017 para 18 este ano.

Já o número de crimes de estupro em Embu subiram 80%. O município registrou 4 casos a mais no mês passado, ou seja, foram 9 em setembro deste ano e 5 em igual período do ano anterior. No índice de roubo de carga a cidade teve 9 casos e setembro deste ano, frente a 7 no mesmo mês do ano passado, um aumento de 28%.

Na região, a cidade que apresentou melhores números em relação a criminalidade no mês passado foi itapecerica. O único indicador que subiu foi o de roubos, que passou de 84 em setembro do ano passado para 90 em comparação com o mesmo período de 2018.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.