Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Luzia Aprígio realiza o 8º Pedágio de conscientização de prevenção ao Câncer de Mama

Por Assessoria de Imprensa | 24/10/2018

rosaa

Divulgação Na manhã do dia 20 de outubro, Luzia Aprígio reuniu amigos e colaboradores para realizar pelo 8º ano consecutivo o pedágio de conscientização para a prevenção do câncer de mama, na Praça Nicola Vivilechio no centro de Taboão da Serra.

De uma maneira alegre com muita dança, distribuição de bandeirinhas e panfletos, o grupo chamava a atenção de homens e mulheres para a necessidade do autoexame.

Mais de 200 voluntários revezaram durante um período de mais ou menos 5 horas de pedágio. Durante o evento o Deputado Estadual eleito Aprígio, compareceu na praça para dar apoio ao evento organizado pela sua esposa Luzia.

“Todos os anos venho prestigiar o pedágio, a conscientização e prevenção não é apenas da mulher, os homens têm que ajudar e incentivar a esposa a fazer o autoexame”, declarou o deputado eleito Aprígio.

Segundo Luzia Aprígio, ela tem amigas que conseguiram a cura por fazer o exame preventivo. “A prevenção é uma grande arma para buscar a cura da doença, o câncer quando tratado no início tem muita chance de fazer a reversão. A mulher também tem o direito de fazer o exame de mamografia sempre que suspeitar de qualquer nódulo. Fazemos este pedágio como parte da Campanha Mundial Outubro Rosa. Agradeço a todas as minhas amigas e voluntários por me ajudar nesta campanha, agradeço ao meu marido Deputado Aprígio que sempre me apoiou para a realização das palestras e do pedágio”, finalizou Luzia Aprígio.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.