Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Justiça Eleitoral fará perícia em urnas de Embu das Artes

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/10/2018

urnas

Divulgação

A Justiça Eleitoral realizará nesta quarta-feira, dia 24, uma perícia de verifição das urnas eletrônicas na 391ª Zona Eleitoral de Embu das Artes, localizada no Jardim Vazame. O objetivo da ação é garantir a segurança na votação do 2º turno, realizada no próximo domingo, dia 28.

Alguns eleitores na cidade tiveram problemas para registrar o voto no 1º turno, que aconteceu no domingo, dia 7. Os leitores biométricos de alguns locais de votação não estavam funcionando, o que gerou filas enormes, como na Escola Estadual Eduardo Vaz.

A cidade é uma das 100 no Estado de São Paulo onde a biometria é obrigatória, por isso, cerca de 20 mil títulos de eleitor foram cancelados no município antes do início da primeira votação.

A ação do TSE é aberta ao público e será acompanhada pelo Juiz Rodrigo de Godoy, do Forúm de Embu, que trabalha este ano na eleição. Além dos fiscais, estarão presentes delegados de partidos de coligações, Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.