Comunidade Filosofia de Quintal comemora 4º aniversário em Taboão da Serra neste domingo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/10/2018

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia a realização do 4º aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal, que têm como objetivo resgatar os melhores sambas de raiz de grandes compositores, arrecadar alimentos e entre outras atividades culturais. A festa de aniversário acontece na Rua Carlos Fernandes, 26, no bairro Jacarandá, a partir das 14h, deste domingo, 21 de outubro.

Segundo o secretario de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento é de suma importância. “A festa tem a preocupação de envolver as crianças e adolescentes em sua programação, para que conheçam o samba como uma manifestação cultural. Gostaria de convidar todos os taboanenses para participar e conhecer mais sobre este coletivo de cultura da cidade”, falou.

O evento tem como embaixador o sambista e compositor, Silvio Modesto, que já teve várias composições gravadas por inúmeros cantores renomados do país. Neste aniversário os convidados do projeto serão Bernadete, primeira mulher puxadora de samba-enredo no carnaval de São Paulo, o embaixador Silvio Modesto, os grupos Ganzarandá e Bloco Cachorro de Selva, além dos heróis do SolidaRiso.

Os alimentos arrecadados serão entregues para a Casa de Apoio à Criança com Câncer "José Eduardo Cavichio" (Cajec). A instituição necessita, com urgência, de doação de alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza. A entidade existe há 20 anos e chega a abrigar aproximadamente 39 crianças com câncer e seus acompanhantes, vindos de todo o Brasil e da América Latina.

Comunidade Filosofia de Quintal

O projeto foi idealizado pelos sambistas Flávio Conceição, Gilberto Silva e Ricardo Tainha, fundado em 12 de outubro de 2014 por um grupo de amigos que sempre foram apaixonados por samba de raiz e também tinham o intuito de colaborar com instituições sociais da cidade. O evento é realizado sempre no terceiro domingo de cada mês.

Durante as apresentações, tem samba de roda, diversão e conhecimento, através da biblioteca (troca de livros), brinquedos (cama elástica e piscina de bolinha), pintura de rosto, trança afro, dança, grafite, capoeira, feira de artesanato e gastronomia da Associação de Artesão e Artista de Taboão da Serra (ARARATS).

O grupo Comunidade Filosofia de Quintal é composto por 15 integrantes, os músicos Christian, Claudinho violão, Claudinho bateria, China, Maradona, Flavinho, Tainha, Ricardinho, Guidinho, Clei e o DJ Paulinho. A organização geral do evento é comandada pela Sheila Cerqueira, Janaina, Sheila Tainha, Carla, Kamila, Rubens, William, Nilson, e Ganso. Fazem parte da diretoria Flavio, Tainha e William.

Serviço:
4º aniversário - Comunidade Filosofia de Quintal
Domingo, dia 21 de outubro, a partir das 14h
Local: Rua Carlos Fernandes, 26, Parque Jacarandá

 

Comentários