Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Joice Silva acusa agressão de Anderson Nóbrega, que diz ser vítima de perseguição

Por Sandra Pereira | 19/10/2018

goravai

Imagem cedida pela Câmara de TaboãoJoice Silva diz que enquanto Anderson Nóbrega era segurado contra a parede repetia que iria pegar ela e que o faria fora dali para não ser acusado de machismo

O irmão do vereador Eduardo Nóbrega, atual secretário de Esportes de Embu das Artes, Anderson Nóbrega, teve uma discussão ríspida na Câmara Municipal de Taboão da Serra, durante a sessão da terça-feira, 16. Ele chegou a Casa de Leis e seguiu em direção ao plenário, chegando na porta iniciou forte discussão com um assessor. Provocado por Nóbrega, o assessor reagiu, os ânimos se alteraram, e, houve princípio de tumultuo. Anderson Nóbrega foi arrastado para um dos corredores por seus apoiadores. Ficou quase um minuto sendo contido numa parede perto dos banheiros e esbravejava bastante nervoso. Em meio ao ataque de fúria, a vereadora Joice Silva, presidente da Câmara disse que abriu uma das portas perto do local, e segundo ela, por pouco não foi agredida. Anderson Nóbrega nega ter se irado contra Joice Silva e alega ser vítima de perseguição.

O ataque de fúria rendeu dois Boletins de Ocorrências, num deles, Anderson Nóbrega cita o Jornal na Net que havia citado a confusão em uma linha, na matéria sobre a sessão. No outro Joice Silva relata agressividade de Nóbrega e reclama dele deixar o trabalho no Embu para ir causar confusão na Câmara.

“O Anderson Nóbrega entrou na Câmara descontrolado. Provocou uma confusão no corredor e depois foi levado por assessores do irmão dele para um dos corredores. Eu estava saindo do banheiro e ouvi ele falando alto. Quando abri uma das portas ele falava assim para mim: eu vou te pegar, eu vou te pegar, não vai ficar assim não. Só não vou pegar você aqui para não ficar de mimi dizendo que eu sou machista. O tempo todo ele era segurado contra a parede era o cunhado e funcionário da Câmara, Eduardo Toledo e o vereador André estava do lado”, relatou Joice Silva.

Ela chegou a reclamar da atitude desrespeitosa do secretário de esportes, antes de pedir sessão secreta para discutir a postura, mas o fato ocorreu no final da sessão e não houve tempo hábil para a votação.

Joice Silva registrou Boletim de Ocorrência narrando os fatos e salientou que com frequência o secretário de esportes de Embu participa das sessões da Câmara de Taboão da Serra.

O secretário de esportes Anderson Nóbrega ficou para lá de irritado com a informação dada pela vereadora Joice Silva ao Jornal na Net, dando conta de que ele teve um surto de agressividade nas dependências da Câmara e precisou ser contido para não agredi-la.

Ele registrou BO alegando ser vítima, disse que o Jornal na Net mentiu ao divulgar a informação, reclamou que não tinha sido ouvido e por fim afirmou que seu irmão está sendo vítima de perseguição por ser candidato a prefeito de Taboão. Anderson Nóbrega chegou a dizer que Joice Silva tem inveja.

“O que ocorreu foi o seguinte: fui na Câmara, no meu horário de almoço levar uns convites. As duas pessoas que estavam na minha frente era o Eduardo Toledo e o André Egydio, não houve tentativa de agressão. Todo mundo sabe que meu irmão é candidato a prefeito e está na frente. Não vão me usar como manobra para denegrir minha família. A Joice tem que responder na Justiça. Agora não é comigo mais é com a polícia e a Justiça. Na minha opinião tudo isso é uma pitadinha de inveja do Eduardo Nóbrega”, finalizou.

Na quinta-feira, 18, Anderson Nóbrega fez um vídeo reclamando da nossa reportagem e fazendo acusações. Posteriomente ele removeu a públicação.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.