Analice anuncia que Estação São Paulo - Morumbi deve ser inaugurada em outubro

Por Assessoria de Imprensa | 18/10/2018

A estação São Paulo - Morumbi, da Linha 4 Amarela do Metrô, já está em fase final de suas obras e deve ser inaugurada no final de outubro pelo Governo do Estado. A deputada Analice anunciou que segundo informações da Secretaria de Transportes Metropolitanos, a inauguração está previamente marcada para dia 26 de outubro.

Localizada entre os cruzamentos das avenidas Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, a obra é a mais próxima de Taboão da Serra e facilitará a locomoção dos moradores da região que, atualmente, precisam ir à Estação Butantã para acessarem a Linha 4.

“É uma luta que estamos travando durante anos, e os motivos de atraso para a conclusão vão desde fatores como a forte crise econômica a troca de consórcios, de licenças ambientais a processos de desapropriação, que envolvem uma obra tão complexa como esta”, comenta a deputada Analice Fernandes.

Segundo a Secretaria, 95% das obras estão concluídas. Após a instalação das escadas rolantes, os operários agora se concentram na cobertura, acabamento das escadas fixas e colocação de pisos.
Concluída a obra, o percurso da estação até o estádio do Morumbi dure 20 minutos a pé. O local também contará com um terminal de ônibus integrado.

Já a estação da Vila Sônia continua em ritmo acelerado, porém a previsão de entrega está firmada para o ano que vem. Quando for concluída, a Linha 4 - Amarela contará com 14,3 quilômetros de extensão e 11 estações.

“Nosso trabalho continua para que a Linha 4 chegue até Taboão, mas, sem dúvida alguma, a estação Morumbi é mais uma vitória importante para toda a região, incluindo Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra”, conclui a deputada Analice.

 

legenda - Fotos aéreas das obras da Estação Morumbi, feitas em setembro.

Comentários