Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Após protesto, Prefeitura de Embu diz que pagará bolsa-aluguel atrasado

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 17/10/2018

prefe

Google Maps

Cerca de 200 manifestantes do moviemento MTST de Embu das Artes realizaram na manhã de terça-feira, dia 16, um protesto em frente à Prefeitura da cidade para cobrar o pagamento do auxílio aluguel. O benefício, segundo os moradores, estaria atrasado há 5 meses.

Após a ação do movimento, a gestão da cidade realizou uma reunião com os manifestantes e informou que pretende regularizar o pagamento dos casos, começando pelos mais antigos, até zerar as pendências.

Confira a nota enviada pela Prefeitura

O Governo de Embu das Artes em reunião oficial com os representantes do MTST decidiu acordar especificamente os casos mais antigos, isto é, com pagamentos atrasados na ordem de 5 meses. Estes começaram a ser pagos em 16/10/2018 e serão finalizados até sexta-feira, 19/10. Na mesma data inicia-se os pagamentos regulares aos beneficiários com 4 meses de pendências. E assim, sucessivamente para que "zeremos" as pendências.

Em reunião, foi prometido o pagamento do 5º mês e o combinado foi cumprido, em atenção ao pedido extra dos manifestantes.

Em suma, frente a imprevisibilidade sistêmica e a disponibilidade financeira do Governo Municipal acredita-se que em alguns dias a situação será regularizada

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.