Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM de Itapecerica é vítima de latrocínio em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 16/10/2018

pmmorto

Divulgação

O policial militar Jailson Matos Batista, de 38 anos, lotado no Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, foi vítima de latrocínio no Jardim Fabiana, em Embu das Artes, na noite desta terça-feira, 16. O policial chegava em casa dirigindo seu veículo quando dois homens em uma moto se aproximaram. O PM estacionou o veículo na rua e ficou dentro dele enquanto os bandidos ficaram atrás do carro esperando ele descer.

O PM identificado como soldado Batista chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Pirajuçara, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia faz buscas para prender os dois bandidos que covardemente assassinaram o PM.

Imagens de uma câmera de segurança da rua onde aconteceu a tragédia mostram que quando o PM desceu do carro um dos bandidos o abordou imediatamente, ainda na calçada. Os dois entraram em luta corporal e o criminoso atirou à queima roupa.

O policial militar caiu no chão, no meio da rua. A arma que ele usava caiu no instante em que ele foi alvejado pelo criminoso. As imagens mostram que mesmo caído, o PM movimenta a cabeça de um lado para o outro, mas não consegue levantar. A reportagem não divulgou as gravações para não atrapalhar o andamento das investigações do brutal assassinato. 

O policial militar estava de folga. A corporação está profundamente consternada com a perda de mais um policial. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São paulo (SSP-SP) informou que "o 1º DP de Embu das Artes instaurou inquérito policial para investigar a morte do policial" e que  "as imagens de câmeras de monitoramento da região estão em análise e diligências estão em andamento para identificar os autores do crime."

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.