Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Agência do INSS de Taboão é inaugurada

Por | 29/12/2010

inss

Karen SantiagoEvilásio e ministro participam da cerimônia e inauguram a agência

A agência da Previdência Social de Taboão da Serra foi inaugurada em grande estilo na manhã desta quarta-feira, 29 de dezembro, no Cemur. Após três anos de instalação do prédio e cancelamento da inauguração, a nova agência de número 208 no Estado, tem a capacidade de atender a partir de quinta-feira, 30, cerca de 300 segurados por dia e realizar 800 perícias mensais das cidades de Taboão, Embu, Juquitiba e Embu-Guaçu.


Emocionado, o prefeito Evilásio Farias mostrou a satisfação pela conquista do INSS para a cidade.“Essa é uma conquista muito importante para o nosso povo. Lembro-me bem que como médico, atendi e encaminhei centenas de pessoas para terem acesso aos seus direitos e agora como prefeito tenho orgulho de entregar essa obra junto com o ministro e saber que ninguém precisa mais sair do município para ter seu benefício”, afirmou.

O ministro Carlos Eduardo Gabas, ressaltou em seu discurso que a agência inaugurada na cidade é o símbolo da mudança que a previdência social passou. “As mudanças foram possíveis graças a sensibilidade e o compromisso com os mais pobres do presidente Lula”, disse.

De acordo com Gabas, a cidade luta para a vinda da agência desde 2003.  “Recebi o Evilásio ainda como deputado, pedindo uma agência para o município. Foram anos de luta para encontrar o local adequado e hoje finalmente vamos entregá-la e eu fiz questão de estar aqui pessoalmente”, frisou.

Márcia Regina vice-prefeita da cidade ressaltou em seu pronunciamento que a sensação é como se estivesse dando a luz a quarta filha, tamanha a emoção da conquista. “É um serviço tão essencial, é um verdadeiro presente de natal para a nossa cidade”. Para ela, o vice-prefeito, Fernando Fernandes fez pouco caso para a instalação da agência que poderia ter sido instalada em 2003.

O deputado federal Carlos Zaratini, lembrou que já existe um pedido para a criação de uma agência da Previdência Social em Embu das Artes. “Não queremos que essa nova unidade que estamos inaugurando hoje fique entulhada, queremos que os segurados sejam bem atendidos aqui”, justificou.

Olívio Nóbrega representante da Câmara Municipal observou que os vereadores aprovaram a doação do terreno. “Esse é um trabalho em conjunto, mas quem ganha com isso são os trabalhadores da cidade e região. A Nova agência do INSS é uma conquista do cidadão Taboanense”, finalizou.

Os beneficiários de Taboão e região contavam antes apenas com as agências de Itapecerica da Serra e do bairro de Pinheiros em São Paulo.

Prestigiaram a cerimônia de inauguração o deputado estadual Geraldo Cruz, deputados federais Arnaldo Faria de Sá, Carlos Zarratini, a prefeita de Juquitiba, Cida Maschio, a primeira dama, Roseane Farias e os vereadores Alexandre depieri, Cido, Olívio Nobrega, Carlos Andrade, Arnaldinho, Natal e Macário.

Além dos secretários municipais, Claudinei Pereira, Jacira Moreti, Arlete Silva, José Alberto Tarifa, Mário de Freitas, Carlos Eduardo de Toledo, Ronaldo Dias e Luiz Lune.

Logo após o ato solene, as autoridades visitaram o novo prédio no Jardim Helena. A Agência conta com 17 guichês de atendimento, três salas de perícia médica e uma de serviço social, tem capacidade para realizar o atendimento de 300 segurados por dia e será responsável pela manutenção mensal de 42 mil benefícios. Em fevereiro a APS terá sua capacidade ampliada e poderá realizar 1.88 perícias por mês.

O prédio conta com dispositivos de segurança e acesso facilitado para idosos e pessoas com deficiência. Foi investido na nova agência R$ 1.530.934,51, que conta com 17 guichês de atendimento, três salas de perícia médica e uma para serviço social.

A unidade está instalada na Estrada São Francisco, 1.336 – Parque Taboão, e o atendimento ao público será das 7h às 17 horas.


09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

17/01/2018

Embu realiza Campeonato de Churrasco e Feira Gastronômica na cidade

A cidade de Embu das Artes realizará, entre os dias 20 e 21 de janeiro, das 11h às 20h, um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.