Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Com frase preconceituosa encontrada em banheiro, Faculdade Anhanguera de Taboão protagoniza episódio de racismo

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 16/10/2018

racismo

Divulgação

A unidade da faculdade Anhanguera em Taboão da Serra foi protagonista de um lamentável episódio de racismo nesta terça-feira, 16. Num dos banheiros do 3º andar, foi encontrada a frase racista "Fora Pretos, Bolsonaro 17" escrita com canetão. Ninguém sabe quem foi o autor do ataque, mas ele provocou uma verdadeira onda de indignação entre alunos e professores.

Nas últimas semanas, episódios envolvendo frases racistas geraram muita revolta em vários pontos do Brasil. Um deles aconteceu na Faculdade de Direto de São Bernardo do Campo, onde uma pichação de cunho racista também foi encontrada no banheiro da instituição. "Bolsonaro vai eliminar essa faculdade de preto e viado. 17. Preto vai morrer", afirmava a frase. 

No campus da Universidade São Judas Tadeu, no Butantã, o ataque, além de racista, também foi homfóbico e machista. "Vão se f seus negros e feministas de merda, gays do demo, burn jews (queime judeus)”, dizia uma das pichações. As duas instituições enviaram nota de repúdio à imprensa. 

Já no cursinho da Anglo Tamandaré, na Liberdade, as frases encontradas dizem “Bolsomito 17. Morte aos negros, gays e lésbicas. Já está na hora desse povo morrer!”. O cursino também se posiciou contra o ato.

Em contato com a reportagem do Jornal Na Net, a faculdade se posicinou por meio de nota.  "A Anhanguera de Taboão da Serra esclarece que é uma instituição apartidária e que repudia e combate qualquer tipo de manifestação preconceituosa e de intolerância. A Faculdade acredita que é por meio da educação de qualidade e da informação que se contribui com uma sociedade mais justa e igualitária para todos.”

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.