Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de ficar mais de 30 dias afastado

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 10/10/2018

neysantos

ArquivoO prefeito havia pedido licença em agosto para ajudar aliados na campanha 

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30 dias, retornou à Prefeitura na manhã da última segunda-feira, dia 9. Ele havia pedido liberação das atividades da cidade à Câmara dos Vereados no final de agosto para se dedicar à campanha da irmã Ely Santos e de Hugo Prado, que não conseguiram se eleger como deputada federal e estadual.


A informação do retorno de Ney foi confirmada pelo Secretário de Comunicação de Embu, Jones Dozinete. Ele ainda informou que Ely, que ocupa dois cargos na gestão do irmão, a de secretária de Gestão de Pessoas e de presidente do Fundo Social, também voltará às funções nos próximos dias. Já em relação a Hugo Prado, que é vereador e presidente da Câmara, a reportagem não chegou a ter informações sobre a previsão de retorno.


Nas redes socias do prefeito, ele, Ely e Hugo fizeram uma live para agredecer aos seus eleitores nesta corrida eleioral. "Não se elegeram, mas o sentimento de vitória e de gratidão continua", afirmou prefeito. Ela obteve no total 49.426 votos, sendo 15.400 deles em Embu. Já Hugo, teve 46.757 votos. Destes, 16.655 foram no município de atuação.


Esta foi a segunda vez que Ney pediu afastamento da prefeitura desde que assumiu o cargo de prefeito, em fevereiro de 2017. A primeira foi em março deste ano antes da Justiça julgar seu pedido de habeas corpus. Ele é alvo de investigações do Ministério Publico por tráfico de drogas, associação à facção criminosa e lavagem de dinheiro

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.