Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Escola de Itapecerica é fechada pela Prefeitura após denúncias de maus-tratos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 4/10/2018

escola

DivulgaçãoEm vídeo postada por uma mãe, é possível ver uma das funcionárias agredirem uma criança 

 

A escola Recanto dos Pequeninos, localizada no Parque Paraiso, em Itapecerica da Serra, foi fechada pela Prefeitura da cidade após ser alvo de denúnias de maus-tratos feitas por um pai de uma criança na Secretária de Educação, na última terça-feira, dia 2 de outubro.

Segundo nota de esclarecimento enviada pela administração da cidade, diligências foram realizadas na unidade na quarta-feira, dia 3, por servidores do Departamento de Fiscalização e de outros órgãos competentes, que constataram que a denúncia era verdadeira.

Em um vídeo postado por uma mãe em uma rede social, é possível ver uma das professores puxando uma criança com força pelo braço. "Agora imagina, você deixando seu filho num lugar assim, onde acontece tudo isso", afirma indignada a mãe. 

Além dos maus-tratos praticados por profissionais aos alunos, ainda foram verificadas diversas irregularidades na escola, como por exemplo, a ausência da autorização de funcionamento. A unidade recebeu ordem de fechamento e não prestará mais serviços à comunidade.

"A prefeitura de Itapecerica da Serra esclarece que a escola Recanto dos Pequeninos não pertence à rede Municiipal de Ensino de Itapecerica da Serrra e reforça que repúdia qualquer tipo de violência”, diz a nota enviada à reportagem. 

Agora, a Surpevisão de Itapacerica da Serra conclui o relatório cirustânciado, que irá ser entregue ao Ministério Público do Estado.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.