Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Piquenique da inclusão acontece pela 1º vez em Embu

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 3/10/2018

piquenique

Divulgação

No próximo sábado, dia 6, será realizado no Parque Francisco Rizzo, das 10h às 14h, o “Além das 4 paredes”, o 1º piquenique inclusivo em Embu, que tem o objetivo de proporcionar uma tarde de inclusão no parque a crianças portadoras de alguma deficiência.
 
A atividade foi idealizada pela presidente voluntária da Assossiação de Famílias e Amigos dos Portadores da Síndrome Rara Rubinstein-Taybi, Priscila Procópio Capellari, que tem uma filha de 8 anos dignosticada com a síndrome. Ela conta que decidiu organizar o evento depois de ter presenciado um epsódio na Santa Casa em que um homem com deficiência havia caído e não recebeu ajuda. “Ninguém ajudou. Tinham tantas pessoas pertos e elas ficaram com um olhar de indiferença”, conta.
 
Depois disso, Priscila teve a ideia de organizar o piquenique e conversou com a neuropsicóloga responsável pela Clínica Crescer. Com o apoio dos especilistas que atendem a filha, os convites passaram a ser feitos.
 
“É simplesmente para tirar nossos filhos de casa, para serem vistos, pois a grande maioria tem a rotina somente em casa, terapia e escola”, conta a organizadora em relação ao evento. Segundo ainda informou, a ideia é fazer com que as crianças e pessoas portadores de alguma deficiência tenham uma programação que vá “Além das 4 paredes”, com diversas atividades recreativas, mesas de artes, gincanas.
 
“Que esse dia seja um dia de diversão e inclusão, que os 'ditos normais' olhem sem nenhum preconceito por aquela pessoa com deficiência, seja ela como for, que decidiu sair de casa para se divertir, que todo preconceitos vire um conceito de igualdade, respeito, amor voluntário”, finaliza Priscila.
 
Para participar, basta levar um prato doce ou salgado e bebida. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.