Prefeitura de Itapecerica da Serra lança novo portal

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/10/2018

A Prefeitura de Itapecerica da Serra lançou na terça-feira, 2 de outubro, uma nova proposta de portal. Além de apresentar um design com artes especiais para cada Secretaria, o portal está mais fácil de navegar, atende a Lei Federal Nº 13.460, de 26 de junho de 2017 (que padroniza a organização de documentos, informações, prazos, locais e formas de acessar os serviços) e, principalmente, é responsivo.
 
 
“Está mais , colorido, e o acesso simples e rápido, através de um computador celular ou tablet, é um facilitador fundamental nos tempos atuais, de inovação tecnológica a cada dia”, destacou o prefeito Jorge Costa.
 
Fazer com que o portal se tornasse “responsivo” foi uma meta estabelecida pela Administração Municipal.
 prático
 
“Após levantamento de dados junto ao setor de atendimento ao cidadão, Fale Conosco da Prefeitura, identificamos a insatisfação dos munícipes no momento de acessar o portal em dispositivos móveis”, esclarece José Carlos Calado, Secretário de Governo, Ciência e Tecnologia - responsável pela atualização do novo portal.
 
 
A propósito, o Fale Conosco está entre as inovações; no novo portal passa a funcionar como Ouvidoria e oferecer devolutivas ao cidadão com mais agilidade.
 
O novo portal disponibiliza variados serviços que visam facilitar ainda mais a vida do usuário. Para navegar, basta o cidadão seguir os links estrategicamente posicionados no lado direito, no cabeçalho e também no rodapé. Confira: www.itapecerica.sp.gov.br
 

Galeria de Fotos

Vítima de ataque de hackers no dia 30 de junho, com Boletim de Ocorrência devidamente registrado, o portal da Prefeitura de Itapecerica da Serra chegou a sair do ar por duas horas, enquanto a empresa responsável pela manutenção fazia a recuperação através de backup. O ataque afetou o canal de mídias, e desde então a Prefeitura tem atualizado as galerias de fotos e imagens diariamente. O trabalho é intenso. Então caso algum cidadão precise de um documento não atualizado, deve entrar em contato através da Ouvidoria.

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