Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Embu-Guaçu recebe experiências do Museu Catavento em outubro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 28/09/2018

catavento

Divulgação

A Praça Ivan Braga de Oliveira, em Embu-Guaçu, se tornará em um verdadeiro museu ao ar livre nos dias 4 e 5 de outubro. Isso porque a cidade recebe o projeto “Museu Catavento, a ciência mais perto de você”. O programa é uma parceria realizada entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e o Museu Catavento, localizado no centro de São Paulo, e tem o objetivo de levar de forma itinerante aos municípios de São Paulo as experiências do museu.

A carreta que chegará a cidade terá 9 experiências, que apresentarão de forma bem simples e divertida a ciência para o público. Com uma proposta interativa, os visitantes ficarão literalmente de cabelo em pé com o Gerador Van De Graaff, desenvolvido para gerar tensões eletricas muito altas.

Além disso, no espaço também terá Bancada dos Venenosos, Bicicleta Geradora, Gire Patinadores, Exposilção Paisagens Cósmicas, Água e Óleo e Globo do Revelo. As visitas são agendadas para grupos na Secretaria Municipal de Cultura. São vários horários e cada visita tem a duração aproximada de 25 minutos. Ligue para a Secretaria de Cultura – 46619029.

Serviço:

Museu Catavento, a ciência mais perto de você”

Data: 4 e 5 de outubro

Endereço: Praça Ivan Braga de Oliveira - Embu-Guaçu



 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.