Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Yellow vai multar quem deixar bike fora da área de atuação

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 27/09/2018

yellow

DivulgaçãoA cobrança passará a ser feita na próxima segunda-feira, dia 1 de outubro

Muitas bicicletas do novo sistema de compartilhamento Yellow estavam sendo deixadas em locais foram da área de atuação da plataforma, como nas cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra. No entanto, a empresa passará a multar em R$ 30,00, a partir de segunda-feira, dia 1 de outubro, quem deixar a bike fora do bairro não-atendidos. A decisão é para delimitar as áreas de circulação das bikes.

Antes, o aplicativo não mostrava quais eram os locais de operação em São Paulo e as bicicletas acabaram sendo levadas para outros bairros de São Paulo onde a circulação ainda não foi liberada e para cidades da região metropolitana. Agora, no entanto, já é possível visualizar na plataforma que os bairros atuantes são somente os Jardins, Pinheiros, Vila Madalena, Butantã, Jaguaré, Vila Leopoldina, Moema, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Indianópolis, Campo Belo e Santo Amaro.

Antes da mudança, quem comprou créditos da empresa pelo cartão de crédito, mas anda com a bicicleta fora da área de atuação, poderá solicitar a devolução do dinheiro em Menu > Minha Carteira > Estornar Crédito. A compensação, porém, poderá levar até duas faturas.

A taxa, segundo a empresa, servirá para “para assegurar o rebalanceamento das bikes e qualidade do serviço em nossa área de atuação”.  A Yellow ainda afirma que Para o nosso sistema sem estação funcionar bem, é necessária uma grande quantidade de bikes em uma região”.

A Yellow estreou o serviço em agosto com 500 bicicletas na capital paulista. Atualmente, ela oferece 2 mil. A empresa planeja colocar 20 mil bikes em circulação até dezembro, e 100 mil até o ano que vem.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.