Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2018 de Taboão está com inscrições abertas

Por Outro autor | 24/09/2018

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR) junto com a Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as inscrições entre os dias 21 de setembro e 3 de outubro para o concurso Miss e Mister Beleza Negra 2018. O intuito é evidenciar a beleza, simpatia e desenvoltura afro-brasileira.

O concurso é organizado por uma Comissão formada por funcionários da pasta, além de cinco convidados com atuação na área da beleza afro-brasileira. O principal objetivo do evento é difundir e divulgar a cultura de matriz africana.

Para participar, os candidatos devem comparecer com o RG, CPF e comprovante de residência, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Levi de Souza e Silva, 33, no bairro Jd. Bom Tempo, em Taboão da Serra. É preciso ter, no mínimo, 16 anos. Os menores de 18 devem ter ficha de inscrição assinada pelo responsável.

Os jurados irão avaliar três critérios: beleza, simpatia e desenvoltura. As notas serão de 5 a 10 pontos por quesito, a soma das notas dará o resultado final e a participante com a maior pontuação será declarada vencedora. Caso haja empate na somatória de notas dos candidatos, quem tiver a maior nota no quesito beleza vence.

Os candidatos serão eleitos a três cargos: Miss e Mister; Miss e Mister Príncipe; e Missa e Mister Simpatia. O príncipe e princesa ganharão o direito de substituir o Rei e Rainha 2018 em caso de quebra de contrato ou qualquer outra questão que os impossibilite de cumprir os compromissos. O Mister e Miss Simpatia serão escolhidos pelos próprios candidatos do concurso.

Grande Final

O evento acontece no dia 19 de novembro, às 22h, no Cemur. Na ocasião, os candidatos serão coreografados pela escola de Bailado da pasta e deverão desfilar com três trajes, que podem ser consultados no edital entregue no ato da inscrição. Além disso, eles deverão responder questões ligadas à cultura do país representado.

Durante o concurso, terá uma feira de artesanato, cosmética afro, workshop de danças, apresentação de capoeira, comidas típicas e uma apresentação musical do grupo Damas da Dança.

Comentários