Campo da Vila Iasi, em Taboão, recebe gramado sintético

Por Outro autor | 23/09/2018

O prefeito Fernando Fernandes desde o inicio do governo já implantou grama sintética no Estádio Municipal Jose Feres, nos campos do Guaciara, Leme, Mituzi, Marabá Novo e agora chegou a vez da arena Vila Iasi. 

Localizado na rua Ibiúna, a área vai ganhar gramado sintético, reforma dos vestiários, arquibancadas, banheiros, troca do alambrado e refletores, portão para pedestres e ambulâncias e traves nas dimensões oficiais. “Com a entrega desse campo serão seis áreas com total infra-estrutura para uso da comunidade, atividades da nossa escolinha de futebol e os jogos dos nossos Campeonatos Municipais. É um investimento pensando na qualidade de vida das pessoas porque o esporte tem esse objetivo de tirar uma criança ou um adulto da ociosidade e das ruas”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, a arena Vila Iasi, assim batizada pelos esportistas da cidade é um dos campos mais tradicionais de Taboão e não poderia ficar e fora dessa ação do governo. “Esse era um compromisso com essa comunidade que não poderíamos deixar de atender. A partir do próximo mês o sonho de terem um espaço esportivo de qualidade prestes a acontecer. Isso é fruto de um governo sério que tem investido pesado em todos os setores da administração municipal”, ressaltou o secretário.  

Segundo o secretário de Obras, Rogério Balzano, a obra passou por diversas etapas, sendo a limpeza do terreno, nivelamento do campo, compactação do solo, base para a grama e drenagem. “A durabilidade do gramado sintético é muito grande o que facilita sua manutenção. Sem contar que para prática esportiva favorece bastante o atleta”, disse Rogério.

O campo da Vila Iasi é um dos locais que recebem as escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes e mais de 60 crianças são beneficiadas pelas aulas ministradas no espaço. “Agora a tendência é aumentar esse numero porque o gramado sintético vai atrair mais crianças”, concluiu Fabio Fernandes.

  

Comentários