PF realiza mandados de busca e apreesão em Taboão e São Paulo em busca de quadrilha que fraudava seguro-desemprego

Por Outro autor | 21/09/2018

A Polícia Federal realizou, na última quinta-feira, dia 20, mandados de busca e apreensão em Taboão da Serra e na cidade de São Paulo a procura de integrantes de uma quadrilha que fraudava seguro-desemprego. Mais de 9 milhões de reais foram sacados indevidamente com as fraudes.

A operação, chamada de Mendacium, contou com o apoio do Ministério Público e da Caixa Econômica Federal e resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos, detidos na Penha. Em Taboão, no entanto, nada foi encontrado nos endereços de busca.

Os homens foram flagrados em um escritório de contabilidade com mais de 427 mil, além de 1600 documentos falsos ou em branco, entre eles espelhos de RG e carteiras de trabalho, e materiais usados na falsificação.

A polícia passou a investigar a quadrilha no ano passado, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, quando um homem procurou a PF para informar que não conseguiu sacar seu benefício porque já o haviam sacado.

Cerca de 300 empresas fictícias foram criadas para sacar o seguro-desemprego. Agora, a PF tenta identificas os beneficiários para verificar seu envolvimento com o grupo. Os detidos responderão por estelionato, corrupção ativa e organização criminosa.

Comentários