Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Brasil fica estagnado pelo 3º ano consecutivo em ranking de IDH

Por Outro autor | 17/09/2018

idh_1

Fotos Públicas

O Relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (PNUD), divulgado na úlima sexta-feira, dia 14, apontou que o Brasil ficou estagnado pelo terceiro ano consecutivo na posição 79º do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O ranking analisa o desempenho de 189 países com base em saúde, educação e renda. Os indicadores brasileiros usados na pesquisa são de 2017.

Brasil alcançou a nota 0,759, apenas 0,001 a mais do que o obtido no ano anterior. A escala vai de zero a 1 e quanto mais próximo de 1, maior o IDH. De 2012 e 2014, o país chegou a avançar em seis colocações na classificação  mas estacionou na 79ª posição desde 2015.

Na América do Sul, o Brasil ficou atrás do Chile, Argentina, Uruguai e Venezuela, ocupando a 5º colocação. A média de anos de estudos nesses países é maior que no Brasil, o que puxa para cima o IDH local.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.