Joice Silva diz que nota de 6.8 no IDEB prova alta qualidade da educação municipal de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 16/09/2018

A educação municipal de Taboão da Serra conquistou a maior nota da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica,  IDEB -2017. Taboão superou mais uma vez a meta nacional e obteve a nota 6.8. Esse ano, a meta projetada do IDEB para o 5º ano era 6. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação, e, segundo a presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva, comprova que os mais de 31 mil alunos da rede pública municipal recebem educação de qualidade.

“Todos nós que vivemos e amamos Taboão temos que comemorar essa conquista importante. Garantir educação de qualidade às crianças é garantir um futuro digno a todas elas. Nossos alunos, pais, mães, professores, diretores e todos os servidores da nossa educação merecem nosso reconhecimento e aplausos por essa importante conquista”, disse a presidente da Câmara.

Joice Silva defende que a superação da meta do IDEB é  resultado da soma do trabalho conjunto de todos os servidores da educação, aliado ao projeto educacional do secretário João Medeiros e os investimentos na área garantidos pelo prefeito Fernando Fernandes.

A presidente da Câmara comemorou com ênfase a pontuação obtida pela EMEF Rui Barbosa, dona da maior nota na rede municipal, 7,6. Ela tem relação estreita com a escola onde trabalhou como secretária escolar, em 2008.

“Esse resultado muito positivo no IDEB mostra que a nossa educação municipal está no rumo certo. Pessoalmente, estou muito feliz com a nota do Rui Barbosa, tanto pelo fato de já ter trabalhado lá, quanto pelo reconhecimento da atuação de todos os profissionais e alunos que nos fazem sentir orgulho da educação municipal na nossa cidade. A educação de qualidade é único meio seguro de garantir que as nossas crianças tenham um futuro de oportunidades”, afirmou a presidente Joice Silva.

Segundo o Ministério da Educação, Taboão da Serra obteve 6.8 pontos no IDEB 2017, ultrapassando a meta projetada para este ano, que era 6.0 pontos. Para se ter uma ideia da importância dessa conquista, é só lembrar que a projeção esperada para 2021, era de 6.5 pontos. Com a nota, Taboão ficou à frente de Barueri (6.5 pontos), Itapecerica da Serra (6.3 pontos), Embu das Artes (6.2 pontos) e até mesmo São Paulo (6.0 pontos).  A nota nacional foi de 5.8 pontos e a do estado de São Paulo foi de 6.5 pontos.

Ainda de acordo com o IDEB 2017, as melhores escolas públicas de Taboão da Serra são, em primeiro lugar, a EMEFEM Rui Barbosa (7.6 pontos) e em segundo a EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes (7.5 pontos). Já o terceiro lugar ficou com as EMEFs Dalva Barbosa Lima Janson, Dr. Anísio Dias dos Reis, Cecília Meireles e Profª. Maria Alice Borges Ghion, todas com 7.3 pontos cada. 

Comentários