Fernando Fernandes e vereadores da base preparam medidas de recuperação salarial para os funcionários públicos

Por Outro autor | 14/09/2018

Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio, a presidente da Câmara, Joice Silva e os vereadores Marcos Paulo, Ronaldo Onishi, Priscila Sampaio, Cido, Rita da Saúde, Johnatan Noventa, chegaram a um caminho para buscar a recuperação salarial, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ficou acordado, que o prefeito Fernando Fernandes encaminhará à Câmara Municipal, até o dia 30 de setembro deste ano, o Orçamento Municipal para 2019, com medidas fundamentais para a recuperação dos salários dos servidores públicos.

“Nossa gestão sempre teve como objetivo a valorização do funcionalismo público. Ao realizarmos um estudo junto aos secretários de Administração e da Fazenda, estamos finalizando um conjunto de medidas que trará garantias de uma recuperação salarial anual. Não mediremos esforços para poder trazer as melhorias que os servidores da Prefeitura tanto merecem”, explicou o prefeito Fernando Fernandes.

Entre as medidas estudadas pelas Secretarias Municipais de Administração e de Fazenda, está a incorporação dos abonos já existentes ao salário-base e a recuperação salarial de todo o funcionalismo lastreada ao Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), que mede a inflação no Brasil, tendo em vista reajustar a remuneração total do servidor.

A iniciativa traz também outros benefícios ao funcionalismo, de acordo com o secretário de Fazenda, Adelço Bührer Júnior. “Ao incorporar no salário-base os abonos já existentes, a remuneração será reajustada de acordo com a inflação medida pelo IPCA. Essa incorporação beneficia o funcionário, uma vez que ele passa a ter todas as variáveis sobre o novo salário: hora extra, 13º salário, 14º salário, férias”, ressaltou.

Após ser enviado pela Prefeitura Municipal, o Orçamento Municipal será apreciado pela Câmara Municipal.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, informações de que os sete vereadores da base do governo votaram contra o reajuste é mentirosa. “Em 2017, fui propositora, junto de alguns vereadores, de um requerimento solicitando ao governo municipal que pudesse verificar a possibilidade do reajuste. 2018 é um ano eleitoral, e este tipo de pedido não pode ser feito. Enquanto vereadores, estamos juntos do funcionalismo, trabalhando de forma justa e digna”, destacou Joice.

Comentários