Abertura do 1º Circuito de Arte e Cultura em Taboão teve presença de prefeito FF e secretário da Cultura

Por Outro autor | 14/09/2018

O prefeito Fernando Fernandes participou no último final de semana, dias 8 e 9 de setembrp,  da programação do 1º Circuito de Arte e Cultura, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. À ocasião, houve a Feira TaboAfro e o Samba da Serra, ambos com grande participação de grupos artísticos da cidade.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, o circuito tem o intuito de incentivar e descobrir novos talentos através do teatro, da música e da dança, além de promover a interação com os bairros. “O projeto oferece a população a oportunidade de conhecer os fundamentos de manifestação artística e os espaços culturais da cidade”, falou.

No sábado, 8 de setembro, a Feira TaboAfro, realizada no Parque das Hortênsias, teve expositores de produtos afro nos segmentos de moda, gastronomia e beleza, além de uma roda de capoeira com o grupo Irmãos Guerreiros. Houve também uma apresentação de dança de rua, roda de samba da Bahia, aula de samba rock, som com os DJ’s Zan Pereira e Boca e uma roda de conversa mediada pelo Preto Will.

E no domingo, 9 de setembro, foi a vez do Samba da Serra, no Cemur. Na abertura do evento teve uma apresentação de “chorinho” dos alunos da Associação Músicos do Futuro, roda de samba realizada pelos coletivos culturais da cidade Filosofia de Quintal, Bloco de Carnaval Cachorros de Selva, Projeto Samba da Bika e Projeto Feijoada de Ogum.

Para o secretario de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o final de semana foi marcado pelas apresentações e exposições dos coletivos culturais da cidade e incentivo a arte, música e dança. “Estamos trazendo uma programação de qualidade para a população taboanense de todas as idades e de todos os gostos”, disse.

O Circuito

O circuito tem o objetivo de incentivar a cultura e dar a oportunidade para talentos da cidade. As ações artísticas culturais visam propiciar novos espaços de aprendizagem, de práticas artísticas, reflexão crítica, apreciação artístico-cultural, gerando um processo de integração com a comunidade e os mais variados segmentos da sociedade.

Durante a programação, que se estende até 16 de setembro, haverá apresentações artísticas de grupos da cidade e diversas oficinas culturais para públicos de todos os gostos e todas as idades. Entre os grupos haverá apresentações da Orquestra da Associação Músicos do Futuro, Dans La Dance e grupo de ballet Divertissement. 

Confira a programação completa:

13/09- 19h- Cia Municipal de Teatro- no Cemur

14/09- 19h30- Divertissement- Apresentação de teatro- no Cemur

15/09- 10h, 14h e 19- Dans La Dance- Dança em Oficinas três sessões- no Cemur

16/09- 10h- Concerto- Orquestra da Associação Músicos do Futuro- no Cemur

16/09- 10h, 14h e 19h- Dans La Dance- Dança em Oficinas três sessões- no Cemur

O 1º Circuito de Arte e Cultura de Taboão da Serra termina segue até 16 de setembro, com diversas atrações, como apresentações e oficinas de dança, teatro e música. Para mais informações favor entrar em contato na Secretaria de Cultura e Turismo através do telefone: 4788-3888.

Comentários