Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vazamento de informação prejudica blitz da prefeitura deTaboão

Por Allan dos Reis - Especial para o Jornal na Net | 21/10/2009

Blitz_2.jpg

Vazamento de informação prejudicou operação que pretendia fechar locais irregulares


A ação da Prefeitura de Taboão da Serra para fechar bares e restaurantes que desrespeitam a Lei do Silêncio, ocorrida no final da noite da última sexta-feira, dia 16, vazou e as equipes mobilizadas foram surpreendidas e encontraram os estabelecimentos fechados. A expectativa era lacrar 10 bares, mas apenas dois bares, que estavam abertos irregularmente, foram lacrados. Os oito restante não foram lacrados porque estavam fechados, o que caracterizou o vazamento de informação.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Vigilância Sanitária e até um caminhão, que transportava blocos de concretos para lacrar os bares, faziam parte da equipe que percorreu diversos bairros do município. A Polícia Militar também deu apoio à operação.

O Secretário Municipal de Segurança, Salvador Grisafi, lamentou o vazamento de informações que prejudicou a operação. “Dos dez bares que tínhamos planejado, só um estava aberto. A informação vazou e o fechamento não teve muito sucesso”, lamenta Grisafi.

Apesar do vazamento, a prefeitura fechou dois bares localizados em bairros residenciais, mas que tinham caixas de som e até mesa de sinuca na parte externa do estabelecimento. Os bares foram multados. Um veículo foi multado por estacionar em cima da calçada.

O secretário promete criar novas estratégias para que as operações tenham sucesso. A partir de agora as novas blitz não tem dia e nem horário. Os comerciantes que desrespeitarem a lei serão multados. “As pessoas têm que respeitar a lei. Senão nós vamos fechar esses estabelecimentos”, diz Grisafi.

Roseli Maria Baran

Estimado Secretário de Segurança Salvador Grisafi, finalmente meus apelos foram atendidos, não temos de esperar pela tal da Blitz q sempre é informada aos donos de bar,aqui na rua dos miosótis o bar das amizades, no no.98 chega a fechar as portas para que não seja vista o mar de irreguralridades do estabelecimento. Gostaria muito de saber que lucro tem o município com estabelecimentos sujos, barulhentos, com pessoas gritando lá dentro, com crianças entrando sem nenhuma fiscalização, com venda de drogas, com pessoas saindo alcoolizadas para dirigir e mata outras pessoas, não emprega ninguêm, não qualifica ninguêm para o mercado de trabalho e ainda por cima influenciam os jovens a beber e se drogar. Solicito sua atenção porque nao porta do referido estabelecimento ficam pessoas plantadas a partir das 15 horas sem fazer absolutamente nada, plantados a espera de clientes, simplesmente pq o bar das amizades lhe são um ponto de apoio.

André

Fosse ele da prefeitura ou não, o bar que ele possui nunca descumpriu a lei, e os visinhos nunca deram queixa de reclamação por causa de som ou qualquer outra coisa. As pessoas falam o que pensam sem nem ao menos saber o que ocorre de verdade.

Arrmando Antunes

O estranho de tudo é que esse mesmo secretário Salvador grisafi também possui um bar no intercap com música ao vivo que também incomoda os vizinhos, mas como é da prefeitura pode tudo não é mesmo? Cabe aos representantes da prefeitura que tanto adoram jogar confetes em seus coleguinhas, serem menos hipocritas e verificar o funcionamente deste estabelecimento.

Ricardo

Eu concordo com a prefeitura, os bares não estão respeitando horários para redução de ruido, acho que a prefeitura deve fiscalizar principalmente os pequenos butecos barulhentos localizados no jd. são Judas Tadeu, que infernizam os TRABALHADORES que precisam acordar as 5hs da manhã

FERNANDO ORANTES

Queria Editora. Os tempos de levar vantagem em tudo sem respeito as leis acabaram em Taboão da Serra. Parabens ao secretário salvador grisafi, pela medida acertada em vistoriar os bares em nossa cidade, os proprietários tem que respeitar a lei, para o bem de todos, é um abuso atras do outro, ja foi o tempo em que Taboão era terra de ninguem em governos passados. Hoje o Taboão esta se tornando uma cidade moderna e cada vez mais procurada por cidadãos, que querem aqui morar´e sabem o que é direito e certo em termos de cidadania, os abusos são constantes, mesas e cadeiras nas calçadas, como se eles fossem donos do passeio público, e nos temos que andar na rua, alem do barulho incomodo a todos. Gostaria aqui de deixar uma sugestão ao Secretário Salvador Grisafi, da possibilidade de disponibilisar um numero de telefone 24 hrs, para que pudessemos reclamar no momento da infração, pois no dia seguinte ja não adianta. Secretário continue fazendo as blitz, pois mesmo com o vazamento da informação que haveria um blitz, esses maus comerciantes,fecharam seus bares e sabem que não terão trégua daqui para a frente. O DIREITO DE TODOS TEM QUE SER RESPEITADO POR TODOS.Continue Secretário com o seu excelente trabalho frente a esta secretaria tão importante para os taboanenses que querem respeito as leis e aos bons costumes. Um Abraço

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.