Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Fernando Fernandes diz que vai dar aumento ao funcionalismo de Taboão em 2019

Por Sandra Pereira | 7/09/2018

coletiva

Sandra PereiraPrefeito disse que vai reunir sete vereadores do seu grupo político para anunciar que funcionalismo terá reajuste salarial em 2019

No final do desfile cívico de 7 de setembro o prefeito Fernando Fernandes anunciou em entrevista coletiva que na segunda-feira, (10), fará reunião com os sete vereadores da sua base governista para discutir uma proposta de implantação de reajuste salarial aos servidores públicos municipais. Fernando Fernandes contou que o tema estava tratado com os vereadores governistas Joice Silva, Cido da Yafarma, Marcos Paulo, Dr. Ronaldo Onishi, Johnantan Noventa, Priscila Sampaio e Rita da Saúde. A ideia é garantir a previsão para o aumento dos servidores municipais no Orçamento de 2019.

O prefeito já tinha declarado anteriormente à imprensa que tinha esse compromisso com o funcionalismo municipal.

Durante o desfile de 7 de setembro, após conversa com os vereadores da base, quando o vereador Dr. Ronaldo Onishi e a presidente da Câmara, Joice Silva, voltaram a falar sobre o funcionalismo com o  prefeito ele  chegou a se reunir no palco com os secretários de Administração e Finanças para pedir que ambos façam os levantamentos necessários a fim de viabilizar a inclusão da proposta de reajuste no Orçamento de 2019. Onishi é presidente da Comissão de Finanças da Câmara. Todos notaram a reunião no palco e era nítido a importância do tema. 

“Estou discutindo isso com os sete vereadores do meu grupo político e na segunda teremos reunião para discutir e incluir já, no orçamento que estamos enviando à Câmara. Quero incluir uma cláusula, para que a partir do ano que vem o governo terá que repassar pelo menos a inflação aos servidores. E eu não estou fazendo isso para os outros, porque eu vou ter que cumprir dois anos”, garantiu.

Em maio de 2017 quando os vereadores aprovaram um requerimento pedindo estudos para implantação do reajuste o prefeito declarou que tinha esse compromisso com a categoria e não iria fugir da discussão. Ao ser questionado se a decisão aconteceu pressão dos cinco vereadores que romperam com seu governo o prefeito negou com veemência e lembrou do seu compromisso com a categoria.

“Vou atender aos servidores porque tem atender. O servidor merece. É nisso que a gente acredita. O servidor merece. Esse ano, tivemos uma pequena melhora na arrecadação. A gente espera que com o novo governo federal, que será feito a partir das eleições de outubro, a arrecadação suba. E com isso a gente possa passar isso ao funcionalismo. Eu tinha esse compromisso e pretendo cumprir”, relatou.

Faz quase 20 anos que os servidores públicos da prefeitura de Taboão da Serra esperam reajuste salarial. A Data-base da categoria é no mês de maio. Se o prefeito cumprir a proposta de garantir por meio de lei ao menos a reposição da inflação, a categoria nunca mais vai amargar tantos anos sem reajuste salarial.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.