Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Itapecerica detém 4 por tráfico e aprende 665 porções de drogas

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/09/2018

traficoitape

DivulgaçãoOs detidos foram levados à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra deteve, na madrugada de terça-feira, dia, 4 pessoas envolvidas com tráfico de drogas. A prisão em flagrante aconteceu na rua Pérsia, no Parque Paraíso. Na ação, 665 porções de drogas foram apreendidas.

Os guardas realizavam patrulhamento pelo bairro quando avistaram Railson Pereira Santos, de 20 anos, em cima de um muro em um local conhecido pela venda de entorpecentes.

O acusado, após perceber a aproximação da viatura, correu para os fundos de uma escola. Ele, porém, deixou para trás uma bolsa com 19 porções de maconha.

Após apreenderem as drogas, os GCMs deram a volta no quarteirão e localizaram o suspeito na rua vestindo outra blusa. Os guardas encontraram com Railson R$ 10,00, no entanto, ele negou estar vendendo entorpecentes.

No momento da abordagem, porém, o celular de Railson tocou e, na mensagem, os guardas puderam ver que um homem identificado como GG disse que já estavam chegando com o carregamento.

Momentos depois, chegou ao local um veículo Fox, ocupado por Lucas Nascimento Fernandes, de 20 anos, que dirigia, Érica Guimarães Nunes, de 19 anos, que estava no banco do passageiro, e Giovani Ozae de Araújo, de 21, no banco de trás.

Em revista ao veículo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na mochila que Giovani carregava, os GCMs localizaram 396 porções de cocaína, 200 pedras de crack e 50 frascos de lança-perfume.

Lucas e Érica informaram que trabalhavam para um aplicativo de passageiro, contudo, a CNH de Lucas estava cassada e ele acabou admitindo que já conhecia Giovani, mas disse que nem ele e nem a namorada sabiam que na mochila havia droga.

Durante a ação, Railson ainda teria tentado subornar os agentes oferecendo dinheiro para que todos pudessem ser liberados.

As drogas, que ao todo pesaram xx, foram apreendidas e enviadas ao Instituto de Criminalística (IC). Os celulares também foram recolhidos e os quatro acusados foram encaminhados à Delegacia de Itapecerica da Serra, onde o caso foi registrado como tráfico, associação e corrupção ativa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.