Shopping Taboão alerta para a Prevenção ao Suicídio

Por Outro autor | 2/09/2018

O mês de setembro é marcado pela cor amarela, que chama a atenção para a Prevenção ao Suicídio. O shopping leva a questão para os corredores e redes sociais do empreendimento, alertando aos clientes de um problema gravíssimo que assola o país, um fenômeno complexo que envolve uma série de manifestações comportamentais ligadas à autodestruição, podendo afetar todo e qualquer indivíduo, em um momento de vulnerabilidade.

“Segundo o Ministério da Saúde, este fenômeno vem numa crescente considerável no Brasil nos últimos anos, principalmente entre os jovens, o que nos leva a achar de extrema importância abordar o assunto. O suicídio é um processo que pode ser evitado, por isso devemos prestar mais atenção nos sinais de alerta, tanto nas pessoas próximas, como em nós mesmos. Reconhecendo os sinais, procurar ou oferecer ajuda, é um passo muito importante, que pode salvar vidas”, comenta Mariuche Ismerin, gerente de marketing do Shopping Taboão.

Em Taboão da Serra é possível buscar atendimento em diversos postos públicos, como UBS’s, CAPS’s, Coordenadoria dos Direitos da Mulher, Pronto Socorro Infantil Santo Onofre, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, CRAS, CREAS, Conselho tutelar e Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.”

A ação faz parte do calendário “Cores do Bem”, criado pelo Shopping Taboão no início do ano, com as campanhas que visam informar seus frequentadores sobre ações que podem fazer a diferença na vida da população.

Compartilhe esse cuidado usando a SetembroAmareloShoppingTaboao

Comentários