Prefeitura de Embu inaugura no sábado a Fábrica de Empregos e sede da Secretaria de Trabalho e Emprego

Por Outro autor | 31/08/2018

A Prefeitura de Embu das Artes inaugura no sábado (1/9), às 10h, mais um equipamento público voltado ao trabalhador, para receber a Fábrica de Empregos e a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, num espaço amplo e confortável para o público, localizado na rua Cerqueira César, 846, no Jardim Santa Tereza.

Criada em março de 2017 pela atual gestão, a Secretaria de Trabalho e Emprego é responsável por desenvolver um dos maiores programas do governo de recolocação profissional, batizado de “Fábrica de Empregos” e implantar um novo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com o objetivo de atender aos munícipes na intermediação de vagas de emprego e emissão da Carteira de Trabalho.

“O esforço e a expectativa nossa é de gerar muitas vagas de empregos à população de Embu das Artes e cumprir com o propósito de recolocar as pessoas que estão desempregadas há um longo período no mercado de trabalho”, declarou o prefeito Ney Santos.

A Secretaria e a Fábrica de Empregos propiciarão aos munícipes qualificação profissional, parcerias e convênios com empresas e governos federal e estadual e atendimento nos aspectos da empregabilidade. Dessa forma, a Prefeitura criou estratégias para estimular o aumento do número de recolocações como, por exemplo, trazer o RH das empresas ao prédio da Secretaria para a realização do recrutamento e seleção, possibilitando que os candidatos façam uma única viagem para o processo seletivo.

“Sabemos da dificuldade para o desempregado conseguir dinheiro para passagem e alimentação, e ainda mais se tiver que ir várias vezes nas empresas até ser contratado”, ponderou o prefeito Ney Santos, durante reunião com empresários da região.

“Para o empregador reduzir o tempo de contratação é indispensável que o RH tenha agilidade na seleção”, afirmaram os empresários, aprovando a iniciativa.

O espaço possui sala de convocação, que ficará à disposição das empresas, que serão apoiadas pela equipe da Secretaria de Trabalho e Emprego, além de um centro de qualificação profissional equipado com computadores e uma sala de atividades práticas para a realização dos cursos. 

Em breve, estarão disponíveis novas ferramentas tecnológicas que permitirão consultas de vagas pela internet para o perfil do embuense, assim como a oferta de cursos, palestras e treinamentos on-line para que a população possa se capacitar à distância, com direito a certificados reconhecidos.

Outra iniciativa será a criação de um grande bolsão de cadastro de currículos, para que as empresas possam consultar candidatos. Com isso, a intenção primordial é que as vagas oferecidas pela Fábrica de Empregos sejam preenchidas por quem mora no município.

Comentários