Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Prefeitura de Embu inaugura no sábado a Fábrica de Empregos e sede da Secretaria de Trabalho e Emprego

Por Outro autor | 31/08/2018

fabrica

Divulgação O espaço possui sala de convocação, que ficará à disposição das empresas, que ser&ati

A Prefeitura de Embu das Artes inaugura no sábado (1/9), às 10h, mais um equipamento público voltado ao trabalhador, para receber a Fábrica de Empregos e a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, num espaço amplo e confortável para o público, localizado na rua Cerqueira César, 846, no Jardim Santa Tereza.

Criada em março de 2017 pela atual gestão, a Secretaria de Trabalho e Emprego é responsável por desenvolver um dos maiores programas do governo de recolocação profissional, batizado de “Fábrica de Empregos” e implantar um novo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com o objetivo de atender aos munícipes na intermediação de vagas de emprego e emissão da Carteira de Trabalho.

“O esforço e a expectativa nossa é de gerar muitas vagas de empregos à população de Embu das Artes e cumprir com o propósito de recolocar as pessoas que estão desempregadas há um longo período no mercado de trabalho”, declarou o prefeito Ney Santos.

A Secretaria e a Fábrica de Empregos propiciarão aos munícipes qualificação profissional, parcerias e convênios com empresas e governos federal e estadual e atendimento nos aspectos da empregabilidade. Dessa forma, a Prefeitura criou estratégias para estimular o aumento do número de recolocações como, por exemplo, trazer o RH das empresas ao prédio da Secretaria para a realização do recrutamento e seleção, possibilitando que os candidatos façam uma única viagem para o processo seletivo.

“Sabemos da dificuldade para o desempregado conseguir dinheiro para passagem e alimentação, e ainda mais se tiver que ir várias vezes nas empresas até ser contratado”, ponderou o prefeito Ney Santos, durante reunião com empresários da região.

“Para o empregador reduzir o tempo de contratação é indispensável que o RH tenha agilidade na seleção”, afirmaram os empresários, aprovando a iniciativa.

O espaço possui sala de convocação, que ficará à disposição das empresas, que serão apoiadas pela equipe da Secretaria de Trabalho e Emprego, além de um centro de qualificação profissional equipado com computadores e uma sala de atividades práticas para a realização dos cursos. 

Em breve, estarão disponíveis novas ferramentas tecnológicas que permitirão consultas de vagas pela internet para o perfil do embuense, assim como a oferta de cursos, palestras e treinamentos on-line para que a população possa se capacitar à distância, com direito a certificados reconhecidos.

Outra iniciativa será a criação de um grande bolsão de cadastro de currículos, para que as empresas possam consultar candidatos. Com isso, a intenção primordial é que as vagas oferecidas pela Fábrica de Empregos sejam preenchidas por quem mora no município.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.