Intervenções no Jardim Bom Tempo, em Taboão, melhoram fluidez do tráfego e acessibilidade

Por Assessoria de Imprensa | 31/08/2018

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) entregou nesta terça-feira (28), a primeira fase das intervenções realizadas em duas das principais vias do bairro Jardim Bom Tempo, no centro de Taboão da Serra.

 

O cruzamento das ruas Elizabetta Lips com Adolfino de Arruda Castanho e vias adjacentes são os mais novos logradouros contemplados com projetos que concedem melhorias na fluidez do tráfego, segurança aos pedestres, além de acessibilidade a deficientes físicos, visuais e àqueles que têm mobilidade reduzida.

 

“Promovemos no perímetro a suavização de valetas, que concede mais fluidez ao tráfego e construímos na interseção das ruas uma ilha de segurança, que preserva a passagem dos transeuntes”, explica o Secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito.

 

Segundo a SETRAM, as ruas tiveram ainda guias rebaixadas para acesso de cadeirantes, instalação de piso podotatil para guiar deficientes visuais, calçadas e sarjetas recuperadas, pintura de solo para orientação de pedestres e motoristas, e a sinalização necessária. A Adolfino de Arruda Castanho foi revitalizada em toda sua extensão.

 

Mesmo com todas as intervenções feitas nas vias, às ações, estimadas em mais de um mês, ficaram prontas em 15 dias. “Graças à solução para microdrenagem que adotamos em que o concreto seca bem mais rápido, antecipamos o processo, e liberamos as ruas em poucos dias”, explicou Dr. Gerson. 

 

2ª fase

 

As intervenções para melhoria do tráfego e acessibilidade de deficientes nas ruas Elizabetta Lips e Adolfino de Arruda Castanho passam nos próximos dias por ampliações. 

 

Nesta segunda fase, as ações são direcionadas, especialmente, a deficientes visuais. No projeto, que deve contemplar a outra extensão da Elizabetta Lips, consta a pintura de faixas, implantação de lombofaixas, além de guia com piso podotátil para levar deficientes visuais até o ponto de ônibus localizado na Praça Nicola Vivilechio.

Comentários