Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Em 48 horas, GCM prende suspeito de matar jovem que ia à escola em Embu

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 31/08/2018

gcm

Divulgação

A GCM de Embu das Artes acaba de prender, na tarde desta quinta-feira, 30, um dos suspeitos de assassinar Leonardo Costa Matos, de 19 anos, morto no Jardim Santo Eduardo enquanto ia à escola. O crime aconteceu por volta das 19h30 da última terça-feira, dia 29, em Embu.

A Guarda realizada operação no bairro quando aborgou o suspeito, que confessou o crime. Ele foi levado para 1º Distrito de Embu das Artes, onde o caso é investigado. A polícia diz ter imagens de câmeras de segurança que confirmam a presença de Alex no local do crime. Agora, com a prisão dele, os agentes acreditam que será mais fácil chegar no outro envolvido no assassinato. 

Segundo testemunhas, o jovem estava passando em uma viela, na rua Ouro Preto, quando houve um disparo.  A principal hipótese trabalhada pela polícia é latrocínio, já que após matar Leonardo, os criminosos fugiram em uma motocicleta levando seu celular. O corpo do estudante foi velado e sepultado no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra.

Em nota oficial enviada pela prefeitura de Embu à reportagem, a Guarda Municipal diz ter sido uma “questão de honra prender esse criminoso em resposta à dor da família”. A GCM da cidade ainda reforça no documento que o assassino foi detido em apenas 48 horas.

O assassinato causou comoção entre os moradores do bairro, que vem há tempos reclamando da falta de segurança no Santo Eduardo e pedindo policiamento nas ruas. Segundo relatos de diversos munícipes, os assaltos de celular têm sido constantes na região e vem gerando medo entre a população.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.